fbpx

Idosos debatem desigualdade social em atividade da Prefeitura

Ação aconteceu, nesta quarta-feira (03/07), com a participação de aproximadamente 30 pessoas da Terceira Idade

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta quarta-feira (03/07), uma dinâmica de grupo com a participação de aproximadamente 30 idosos para debater sobre desigualdades sociais. A atividade aconteceu no CCS (Centro de Convivência Social) Primavera. O objetivo é fortalecer o vínculo da população com o serviço, a família e com a comunidade.

Durante a dinâmica, o pessoal da melhor idade foi incentivado a colocar no papel os tipos de desigualdades sociais, além de apresentar suas ideias em como fazer diferente para respeitar as pessoas indiferente da sua situação social, cultural, religiosa e étnica.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a Prefeitura oferece diversas ações voltadas para a terceira idade, pessoas que fazem parte da construção da história de Hortolândia e que tanto agregam em conhecimento para as gerações futuras.

“Incentivar a interação social na melhor idade pode representar um aumento na qualidade de vida e na longevidade deles. Cuidar de um idoso e dar suporte nesta etapa da vida pede muito amor e sabedoria, por isso a Prefeitura oferece, gratuitamente, diversas atividades voltadas a interação e lazer desse pessoal”, afirmou o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athánazio Bueno.

Quem quiser participar das atividades gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Hortolândia para a melhor idade deve procurar o CCS mais próximo de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: www2.hortolandia.sp.gov.br

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.