fbpx

 MAC apresenta espetáculo “Em Nome de Deus?”, nesta terça-feira (23/07)

Peça terá sessões às 19h e às 21h na Escola de Artes “Augusto Boal”, Jd Amanda

Que tal começar a semana em clima teatral? A Prefeitura de Hortolândia prossegue com a programação da Mostra Artes da Cena (MAC), com espetáculos gratuitos de teatro e dança. A atração desta terça-feira (23/07) é a peça “Em Nome de Deus?”. O espetáculo terá sessões às 19h e 21h na Escola de Artes “Augusto Boal”, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. A classificação etária é de 10 anos.

A encenação será da Companhia Jangada, formada por aprendizes da formação cultural de Arte Drámatica, ministrada pela Prefeitura na própria Escola de Artes. O espetáculo é uma adaptação da peça “O Santo Inquérito”, de 1966, escrita pelo romancista e dramaturgo baiano Dias Gomes, também autor de novelas conhecidas como “O Bem Amado” e “Roque Santeiro”.

Ambientado no Brasil em 1750, época em que vigorava a Inquisição Católica, o enredo conta a história de uma jovem mulher, acusada sem provas, que é punida por um tribunal formado por homens. O espetáculo busca mostrar a triste tradição que, desde Antígona, coloca nas mãos de homens impiedosos o destino de mulheres que ousaram se erguer contra a injustiça.

Mostra de Artes da Cena (MAC) – “Em Nome de Deus?”:

Data: 23/07/2019 (terça-feira)

Horário: 19h e 21h

Grupo: Cia. Jangada

Elenco: Caio Anjos, Hesming Augusto, Naldo Silva, Raquel Fernandes

Direção: Moacir Ferraz

Dramaturgia: Dias Gomes

Iluminação: Ingrid Delvequio, Luís Canever, Rubens Esperati, Thuanny Fernandes

Sonoplastia: Cia. Jangada

Figurinos, Cenário e Adereços: Cia. Jangada

Fonte: www2.hortolandia.sp.gov.br

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.