fbpx

 Prefeitura apresenta para ciclistas projeto de ciclovias do PIC

Programa de Incentivo ao Crescimento prevê a construção de 10 km de pista para andar de bicicleta

As obras do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) realizadas pela Prefeitura de Hortolândia também vão melhorar a estrutura cicloviária da cidade. Serão construídos 10 quilômetros de ciclovias interligando os parques socioambientais da cidade, desde o Jardim Sumarezinho até a região Central. O projeto foi apresentado para um grupo composto por, aproximadamente, 15 ciclistas de Hortolândia, na noite desta quarta-feira (12/06), na Câmara Municipal.

O encontro durou cerca de 2 horas e, por meio do secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira, também foram apresentados aos ciclistas os planos da Administração para, além de melhorar a estrutura cicloviária da cidade, oferecer mais segurança à população que se desloca de bicicleta em Hortolândia.

Os ciclistas também puderam dar sugestões sobre o que é necessário para que eles possam realizar os trajetos diários com mais tranquilidade, bem como a realização de trabalhos educativos para os motoristas respeitarem quem anda de bicicleta.

Hoje, Hortolândia dispõe de cerca de quatro quilômetros de ciclovia implantada. Atualmente, o trecho cicloviário está localizado na avenida Olívio Franceschini, ligando a avenida da Emancipação até o Parque Socioambiental Chico Mendes, na região Central. Outro trecho é na avenida Santana, que sai da região Central e vai até o Jardim Amanda.

“Neste encontro, pudemos debater temas para realizarmos ações que vão melhorar a vida dos ciclistas. Ouvimos as demandas solicitadas por eles em duas horas de conversa e também apresentamos as obras do PIC, que prevê a implantação de 10 quilômetros de ciclovia. Com a implantação de mais ciclovias ao redor dos parques socioambientais, Hortolândia se tornará uma cidade mais ciclável e segura para o deslocamento com bicicletas como meio de transporte”, observa o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

PIC

O PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) é um conjunto de ações que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As obras são realizadas com recursos da Prefeitura, da iniciativa privada e dos governos estadual e federal.

Fonte: www2.hortolandia.sp.gov.br

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.