fbpx

Prefeitura prepara servidores para orientar famílias em situação de vulnerabilidade social

Capacitação aconteceu nesta terça-feira (14/05) para servidores da Secretaria de Inclusão Social

A Prefeitura de Hortolândia prepara servidores da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social para realizar atendimento de qualidade às famílias atendidas pelo PAEFI (Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos). O serviço é oferecido no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Ele é responsável por apoiar, orientar e acompanhar as famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos. A capacitação aconteceu nesta terça-feira (14/05), no CREAS do Remanso Campineiro.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduo (PAEFI), em Hortolândia, é ofertado no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O serviço é responsável por acolher casos que envolvem violência (física, psicológica, sexual), negligência quanto aos cuidados e proteção a crianças, adolescentes e idosos e situações que envolvam a discriminação em decorrência de orientação sexual, raça ou etnia.

“O Paefi é um serviço de orientação e acompanhamento de famílias que possuem um ou mais indivíduos em situação de vulnerabilidade como ameaça ou violação de direitos. O objetivo é preservar e fortalecer os vínculos familiares e com a comunidade além de fortalecer a função protetiva das famílias”, explicou o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno.

Quem estiver em situação de risco social ou com os direitos violados pode procuras a unidade pública da política de Assitência Social CREAS, localizada na Francisco Castilho, 298, Remanso Campineiro. O telefone é 3909-4546.

Fonte: www2.hortolandia.sp.gov.br

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.