fbpx

Hortolandenses estão na final do vôlei de praia nos Jogos da Juventude

Fase final da 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo acontecerão, mês que vem, em Marília

Alunos de alto rendimento do vôlei de praia do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia, Gustavo Carvalho e Murilo Lima venceram, neste final de semana, a etapa regional e sub-regional da modalidade para jogadores nascidos até o ano de 2001, válida pela 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo. Com o resultado obtido, os meninos levarão o nome da cidade para a final da competição, disputada no mês que vem, por representantes de todas as regiões do Estado na cidade de Marília.

Para saírem campeões desta etapa, os hortolandenses deixaram para trás adversários de Campinas, Jundiaí, Americana e Piracicaba. Sob o comando de Thiago Gean, técnico e professor da modalidade pelo Projeto Escolinhas Esportivas, agora, os meninos enfrentarão campeões de todas as regiões paulistas para trazerem para Hortolândia o troféu dos Jogos Abertos da Juventude.

“Estamos apenas no segundo ano de treinamentos desta modalidade pelas Escolinhas Esportivas e já conseguimos obter este grande resultado. Agora é preparar os meninos para esta grande fase final, que acontecerá no mês que vem. Além disso, eles também disputam campeonatos oficiais organizados pela Federação Paulista de Vôlei de Praia”, explica Gean.

AULAS GRATUITAS

A Prefeitura de Hortolândia disponibiliza vagas para treinos gratuitos de vôlei de praia, por meio do Projeto Escolinhas Esportivas. Meninos e meninas, a partir dos dez anos de idade, podem se inscrever no horário das aulas, que acontecem na Praça Esportes do Santa Clara, localizada na rua Pedro Pereira dos Santos, 179, próxima à UBS Santa Clara.

As atividades são realizadas às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h, e às sextas-feiras, das 8h às 12h. Para realizar a matrícula, basta levar comprovante de endereço, RG e uma foto 3×4.

“Esta é uma boa oportunidade para os interessados começarem a praticar a modalidade. Os garotos começaram como alunos da modalidade no projeto e hoje estão obtendo grandes resultados. Praticar esportes, seja qual modalidade for, sempre é importante, não apenas para ganhar, mas também para servir como ferramenta de inclusão social e qualidade de vida”, observa o secretário adjunto de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

Fonte: www2.hortolandia.sp.gov.br

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.