fbpx

Atletas de Hortolândia partem para 23o. Jogos Regionais dos Idosos

Delegação com 72 integrantes partiu na tarde desta terça-feira (14/05) do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), do Remanso Campineiro; disputa será em São João da Boa Vista, entre os dias 14 e 19 deste mês

Hortolândia estará nos 23o Jori (Jogos Regionais dos Idosos) da Quarta Região Esportiva. A delegação, com 72 integrantes, formada por 67 atletas da Melhor Idade de Hortolândia e cinco integrantes da comissão técnica, partiu rumo a São João da Boa Vista, na tarde desta terça-feira (14/05), em dois ônibus, de frente do CCMI Remanso Campineiro (Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro). A abertura dos jogos será nesta quarta-feira (15/05), às 13h, no CIC (Centro de Integração Comunitária), localizado na Av. Rodrigues Alves, 595, no Jd. Santo André.

Os Jori se estendem até domingo (19/05), dia em que Hortolândia completa 28 anos de emancipação de Sumaré. Assim como na edição 2018, os atletas partiram animados, cheios de expectativa, pois integram um dos maiores grupos já enviados ao jogos. Os 67 atletas, que têm entre 60 e 95 anos, disputarão em 12 das 14 modalidades, tanto no masculino quanto no feminino: buraco, dominó, truco, xadrez, damas, voleibol adaptado, atletismo, tênis de mesa, natação, dança de salão, coreografia e bocha.

Neste ano, além do transporte até o local, os atletas ganharam da Prefeitura uniformes novos. Também receberão lanches e a locação de camas e colchões. Eles ficarão hospedados na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Adélia Jorge Adib Nagib, no Jd. Itália. De acordo com a coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga, o município participa dos Jori desde 2013.

Os Jori são uma iniciativa do governo estadual, por meio do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) e de secretarias do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras municipais. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Municipal. Segundo os organizadores, os Jori buscam resgatar a autoestima, incentivar a atividade física e o convívio social.

Fonte: www2.hortolandia.sp.gov.br

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.