Estão abertas inscrições para vestibular da Univesp

Polo presencial da universidade em Hortolândia, com cursos superiores gratuitos à distância, funciona graças à parceria entre Prefeitura e governo do Estado

A partir desta terça-feira (14/05), estão abertas as inscrições para o Vestibular 2019 da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Graças à parceria com a Prefeitura, a instituição de ensino superior tem um polo presencial em Hortolândia, onde são disponibilizados quatro cursos gratuitos na modalidade EaD (curso a distância): Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Pedagogia e Licenciatura em Matemática. Há 15 vagas disponíveis neste processo seletivo. O Polo Hortolândia funciona na Etec (Centro Paula Souza), localizada na Rua Capitão Lourival Mey, 750, no Jd. Santana.

Para participar do vestibular, o candidato deverá efetuar cadastro no site da instituição, vestibular.univesp.br, na Área do Candidato, e, no período entre os dias 14/05 e 21/06, pagar taxa de R$ 49,00. Caso queira, o interessado também poderá indicar o número de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2016, 2017 ou 2018, para que seja considerado na nota da parte objetiva para ser integrada à nota final.

O período de inscrições se encerra às 15 horas do dia 21/06, respeitado o horário de Brasília. Outras informações, relativas à isenção da taxa, impressão de 2a via do boleto e candidatos com deficiência, podem ser consultadas no site da Univesp. O Exame Vestibular será realizado no dia 14/07, às 13 horas, e terá duração de cinco horas.

Sobre a Univesp

A Univesp oferece cursos universitários à distância com o mesmo padrão de excelência da USP (Universidade Federal de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Unesp (Universidade Estadual Paulista). As aulas são ministradas por professores dessas três instituições.

O aluno estuda via internet e vai ao polo presencial de ensino para fazer provas e trabalhos. O polo é o espaço, equipado com computadores e impressoras, onde alunos sem acesso à internet poderão assistir às aulas. Ao concluir o curso, o aluno recebe o diploma igual ao de uma faculdade presencial.

Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma IES (Instituição de Ensino Superior) mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Instituto Federal

A Prefeitura de Hortolândia também apoiou a implantação do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) no município, órgão de ensino vinculado ao governo federal, que funciona na cidade desde 2012.

Fonte: www2.hortolandia.sp.gov.br

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.