fbpx

Rua Argolino de Moraes começa ser asfaltada

Prefeitura implantou bocas de lobo neste trecho, obra que faz parte do novo sistema de drenagem na região central da cidade

A Prefeitura de Hortolândia realizou, neste sábado (06/04), a pavimentação de parte da rua Argolino de Moraes, na região central, no trecho que recebeu novas bocas de lobo recentemente. A ação prosseguirá nesta semana, após a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) realizar reparos na tubulação de abastecimento de água. A intenção da Prefeitura era ter asfaltado todo o trecho. No entanto, com o rompimento de canos de água, foi preciso acionar o serviço emergencial da Sabesp.

Enquanto a companhia de saneamento trabalha na recuperação do sistema de abastecimento, a Prefeitura prossegue com a escavação da rua Luiz Camilo de Camargo, próximo da Praça da Neusa, onde também serão implantadas bocas de lobo e sistema de drenagem subterrâneo. O objetivo destas obras é ampliar o escoamento de água na região central, evitando alagamentos no Remanso Campineiro e no Jd. das Paineiras.

Toda a obra de drenagem na região central consiste na implantação de grandes tubos embaixo do asfalto, além da instalação de 17 bocas de lobo, num percurso de 500 metros, desde a avenida Santana, passando pela rua Argolino de Moraes, até a rua Luiz Camilo de Camargo, na altura do Banco Bradesco. O prazo para que o serviço seja concluído é de dois meses.

PIC

Esta intervenção faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Fonte: www2.hortolandia.sp.gov.br

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.