Revitalização de praça no Remanso entra na fase final

Cuidados da Prefeitura garantirão mais beleza e conforto à área de convivência

A Prefeitura de Hortolândia realiza os últimos serviços para terminar a recuperação de uma praça no bairro Remanso Campineiro. Localizada na rua Joaquim Camilo de Camargo, antiga travessa H, a praça recebe serviços que embelezarão o local de convivência. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho na área será concluído no início da próxima semana.

Os brinquedos do playground tiveram as peças danificadas trocadas e um novo balanço é instalado. Amarelinhas foram pintadas no chão e fazem parte do espaço de lazer das crianças. A mudança no aspecto visual já é visível com o colorido da pintura e das flores, que deram vida ao local, antes sem cor. Está em fase final de recuperação, dois jardins que, além das flores, receberam mais serviços de paisagismo e o plantio de gramas.

O jardim também recebeu pintura ao redor. Os bancos para o descanso recebem manutenção e pintura. A calçada em volta das árvores, antes quebrada, agora, está nivelada, ganhou pintura na cor amarela e o plantio de flores. A ação proporcionará a segurança dos frequentadores, evitando possíveis quedas, por exemplo.

COLABORAÇÃO

Ao presenciar ações de vandalismo em espaços públicos, a população pode realizar denúncia no telefone 153 da Guarda Municipal.

PIC

Os projetos de recuperação, revitalização e construção de praças fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), em realização pela Prefeitura. O Programa é um conjunto de mais de 100 obras e ações com objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Por meio do PIC, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego.

Fonte: www2.hortolandia.sp.gov.br

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.