fbpx

Prefeitura inicia desassoreamento na lagoa da EMS

Este é o terceiro espaço a receber o serviço em Hortolândia, desde que o município adquiriu uma máquina para o trabalho

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, nesta terça-feira (09/04), o desassoreamento da lagoa da EMS localizada entre o Jardim Santa Clara do Lago e o Residencial Maria de Lourdes. O serviço tem o objetivo de limpar a lagoa para permitir mais fluidez à água, principalmente em dias chuvosos, evitando alagamentos. No trabalho, são removidos sedimentos orgânicos e outros tipos de detritos acumulados com o tempo. A Prefeitura já realizou este serviço em diferentes trechos do Ribeirão Jacuba e no Córrego Santa Clara.

A ação é feita com apoio da nova escavadeira hidráulica, adquirida pela Administração Municipal recentemente. Ao todo, o município conta com três novos equipamentos: escavadeira hidráulica sobre esteira e escavadeira comum, ambas utilizadas para desassoreamento e limpeza das lagoas, e um trator tipo roçadeira, para auxiliar na manutenção de praças e de outras áreas onde há árvores.

MAIS LIMPEZA E MANUTENÇÃO

Também nesta terça-feira, a Prefeitura iniciou um mutirão de limpeza e poda do mato na Praça A Poderosa, no Jardim Rosolen, e no Parque Socioambiental Chico Mendes, na região Central. No parque, foram encontrados materiais como madeiras e colchões descartados irregularmente, itens que estão sendo removidos pelas equipes de trabalho.

Áreas verdes, espaços públicos e vias localizadas no Jardim Nova Hortolândia, Jardim Santiago, Remanso Campineiro e Jardim Everest também receberam o serviço. Já no Jardim Amanda, a limpeza e a poda do mato foi realizada em uma área verde e na praça ao lado da lagoa do bairro.

Fonte: www2.hortolandia.sp.gov.br

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.