fbpx

Escolinhas Esportivas: alunos de seis modalidade disputam competições

Atletas de alto rendimento do projeto viajam para cidades do Estado em disputas oficiais neste final de semana

Os alunos de alto rendimento do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura encaram, neste final de semana, uma série de disputas, em seis modalidades, nas cidades do Estado. Os meninos e meninas representarão Hortolândia em competições oficiais de federações, associações e ligas dos respectivos esportes. As competições, além de preparar os atletas para os jogos Abertos e Regionais deste ano, dá a oportunidade ao aluno para demonstrar o resultado das aulas praticadas durante os treinamentos do Projeto.

Os meninos e meninas do vôlei de praia viajam à Ribeirão Preto e, neste sábado (13/04), disputam etapas do Sexto Circuito Paulista, organizado pela Federação Paulista da Modalidade. Já os times masculino e feminino de judô, dos 9 aos 13 anos de idade, disputam em Brotas torneio realizado pela Federação Paulista da modalidade. No domingo (14/04), os demais convocados do judô vão à Piracicaba para a disputa de um torneio regional.

As meninas do Basquete até 15 anos de idade viajam para Americana e enfrentam as donas da casa, no sábado, por um torneio da Associação Regional da modalidade. Pelo tênis de mesa, os meninos e meninas de Hortolândia vão à Piracicaba, também no sábado, para a disputa de uma competição oficial da Liga Paulista.

No handebol, os meninos e meninas disputam um torneio da Liga do Estado em Americana, no sábado, enquanto no domingo, os meninos também participam de um jogo pela Liga em Indaiatuba. Fechando o final de semana dos esportistas de Hortolândia, os meninos do vôlei até 20 anos de idade jogam em Jundiaí o Torneio Início da edição 27 da Copa Regional da Modalidade.

“O investimento no esporte ajuda na formação dos meninos e meninas como futuros atletas e cidadãos. O Projeto Escolinhas Esportivas é uma oportunidade de treinar uma modalidade favorita, fazer amigos e ainda competir e, quem sabe, se tornar um futuro atleta profissional”, observa o secretário adjunto de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 modalidades.

De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

ALTO RENDIMENTO

As Escolinhas Esportivas também desenvolvem trabalhos para alunos que querem disputar esporte em alto rendimento. No ano passado, Hortolândia terminou a 62ª edição dos Jogos Regionais na sétima colocação geral, entre 44 cidades participantes. Também na edição de 2018 dos Jogos Abertos do Interior, os atletas da cidade fizeram bonito novamente e terminaram a principal competição esportiva amadora estadual na 4ª colocação entre as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e na 38ª posição entre as 217 cidades participantes.

Fonte: www2.hortolandia.sp.gov.br

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.