fbpx

Biblioteca Municipal da Prefeitura realiza visitas monitoradas para escolas

Instituições de ensino podem agendar por telefone; visitas acontecem às quartas-feiras

Com o objetivo de apresentar o espaço para os estudantes das redes pública e particular de ensino da cidade, a Prefeitura de Hortolândia realiza visitas monitoradas à Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”.

O coordenador do espaço, Rafael Antonio da Silva, explica que a ação é mais uma atividade para fazer a população entrar e conhecer a biblioteca. As escolas interessadas podem agendar a visita pelo telefone 3887-1684 e pelo e-mail [email protected]. As visitas acontecem às quartas-feiras, no horário de funcionamento da biblioteca, das 8h às 17h, e têm duração de duas horas. O espaço tem capacidade para receber grupos com até 30 alunos.

“Fazemos uma breve apresentação da biblioteca e seus espaços, funcionamento, acervo e catálogo on-line. Depois, deixamos os visitantes à vontade para conhecer o espaço. Percebemos que a visita é um momento muito esperado pelos jovens, pois para muitos deles, é a primeira vez que eles têm contato com uma biblioteca”, destaca o coordenador.

Para marcar o início da ação, a biblioteca recebeu, nesta quinta-feira (11/04), um grupo de 35 alunos do curso de Técnico de Administração da ETEC (Escola Técnica) Centro Paula Souza de Hortolândia. Excepcionalmente, a visita foi feita à noite, fora do horário normal de funcionamento da biblioteca. Na próxima semana, a biblioteca receberá a visita de crianças das turmas Maternal e Jardim I e II da Escola de Educação Infantil Mundo Travesso.

Fonte: www2.hortolandia.sp.gov.br

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.