fbpx

 Prefeitura realiza teste da iluminação de LED na Av. Olívio Franceschini

Ação aconteceu na noite desta quarta-feira (10/04), no trecho desde a rua José João da Silva, que dá acesso à Ponte Estaiada, até a ETEC, no Jd. Santana 

A noite desta quarta-feira (10/04) foi marcada pelo primeiro teste realizado pela Prefeitura de Hortolândia nos postes com lâmpadas de LED, implantados na avenida Olívio Franceschini, desde a rua José João da Silva, no Jd. Santa Rita, que dá acesso à Ponte Estaiada, até a ETEC (Escola Técnica Estadual de Hortolândia), no Jd. Santana. O prefeito Angelo Perugini acompanhou a ação.

O trecho que passou por teste faz parte do Corredor Metropolitano Noroeste “Vereador Biléo Soares”, em implantação pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Quem passou pela via durante a noite de quarta-feira, pode comprovar o maior potencial de iluminação das novas luminárias. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, ainda serão realizados outros testes de iluminação, em diferentes trechos, para concretizar a eficácia do trabalho realizado para modernizar a iluminação na cidade.

INSTALAÇÕES CONTINUAM

A instalação das luminárias pela cidade continua. Os trabalhos que integram o pacote de modernização da iluminação do município se concentram, desde o início do mês, no trecho depois da Ponte da Esperança (Estaiada), sentido Jardim Novo Ângulo. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, nesta etapa, que encerra na avenida Osvaldo de Souza, no Jardim Novo Ângulo, mais de 100 novos postes serão instalados.

NO LAGO DA FÉ, SERVIÇO FOI CONCLUÍDO 

A modernização da iluminação foi inaugurada e já funciona, desde fevereiro deste ano, no entorno do Parque Socioambiental Lago da Fé, na região do Parque Gabriel, onde foram instalados 68 postes ornamentais que acoplam 136 luminárias LED.

NOVA ILUMINAÇÃO EM TODA A CIDADE

A meta do prefeito Angelo Perugini é trocar todas as lâmpadas da cidade (que são de vapor de sódio) pela tecnologia LED, até o final de 2020. Com a modernização, a Prefeitura economizará em, pelo menos, 50% os gastos com energia elétrica. Hortolândia tem cerca de 22 mil lâmpadas em vias e áreas públicas.

A reestruturação do sistema de iluminação pública faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O programa prevê melhorias na infraestrutura urbana com um investimento de cerca de R$ 400 milhões, em mais de 100 obras e serviços que modernizarão a cidade para aumentar a qualidade de vida, gerar emprego e renda. As intervenções ocorrerão por toda cidade. O objetivo é que o município cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Fonte: www2.hortolandia.sp.gov.br

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.