Compactação de solo na rua Pará antecede obra de asfalto

Rua que antes era de terra já está coberta por pedras finas, material que compõe a base do asfalto

Em poucos dias, a rua Pará, na divisa do Jd. Nova Hortolândia com o Jd. Nossa Senhora Auxiliadora, estará asfaltada. A obra no trecho de cerca de 360 metros proporcionará melhores condições de tráfego pelo local, com mais qualidade de vida à população. Nesta quinta-feira (11/04), a via recebeu serviço de compactação do solo, com a passagem de máquinas sobre as pedras que foram colocadas ao longo da rua. O prefeito Angelo Perugini esteve no local acompanhando o andamento do serviço. Esta etapa antecede a aplicação de massa asfáltica, ação que deve acontecer nos próximos dias.

Além da obra de pavimentação, a rua Pará recebe investimentos em drenagem, com implantação de bocas de lobo e tubulação subterrânea para escoamento da água da chuva, e canalização do trecho de córrego. A canalização proporcionará o prolongamento da rua, criando um acesso viário entre o Jd. Nova Hortolândia e o Jd. Nossa Senhora Auxiliadora, bairros que antes ficavam divididos por causa do curso d’água.

PIC

As obras de drenagem e melhoria viária na rua Pará fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê investimentos em mais de 100 obras e serviços. Mais de 11 quilômetros de vias serão asfaltadas por meio do PIC.

Até o final do ano que vem, 12 áreas da cidade receberão novo asfalto ou terão o pavimento antigo recuperado, oferecendo melhores condições de tráfego e mais qualidade de vida à população. Alguns bairros têm pequenos trechos de rua onde ainda falta pavimento; outros locais, são de grande extensão. A Prefeitura tem recurso garantido para todas estas obras, que já começaram. Algumas, inclusive, foram concluídas. É o caso dos bairros da região da Taquara Branca, onde o serviço foi finalizado em 2018, e da avenida Joaquim Martaroli, no Jd. Nova Alvorada, ao lado do Parque Lago da Fé.

Fonte: www2.hortolandia.sp.gov.br

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.