Saúde realiza mutirão de ultrassom, neste sábado (16/03)

Pacientes com pedido médico foram convocadas pelas UBSs (Unidades Báicas de Saúde); objetivo é agilizar diagnósticos

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, promove, neste sábado (16/03), mutirão de exames de ultrassom ginecológico. Cerca de 700 mulheres que já têm solicitação médica para o exame foram convocadas pela Secretaria de Saúde e realizarão o ultrassom no Cesm (Centro Especializado em Saúde da Mulher) e no CEM (Centro de Especialidades Médicas). Por meio desta ação, a Prefeitura pretende acelerar a entrega dos resultados, o que colabora para agilizar diagnósticos e tratamentos em casos de câncer ginecológico. A atividade faz parte da programação do Mês da Mulher, período em que diversas unidades de saúde realizam ações como oficinas, palestras e orientações em saúde, com objetivo de valorizar e promover o empoderamento feminino. Para conferir a programação completa, clique aqui.

De acordo com a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi, a realização de ultrassom exige solicitação médica. Por isso, o agendamento de pacientes para serem atendidas no mutirão é realizado exclusivamente pelas UBSs. “Além disso, teremos diversas atividades nas unidades de saúde, ações que a comunidade está convidada a participar”, destaca Odete.

Outras duas ações de destaque são o segundo aniversário do CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher), órgão da Secretaria de Governo, cuja data ainda será confirmada, e uma roda de conversa da Série Diálogos, com o tema “Feminicídio”, promovida pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, no dia 23, com a presença da cantora Negra Li.

Fonte: www2.hortolandia.sp.gov.br

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.