Região Central: Prefeitura reforça a sinalização de trânsito

Serviço foi realizado, nesta quinta-feira (14/03), próximo à rotatória do Supermercado São Vicente

A Prefeitura de Hortolândia intensifica o reforço, a readequação e a implantação da sinalização viária em diversas regiões da cidade. Nesta quinta-feira (14/03), o serviço foi realizado na região Central, próximo à rotatória do Supermercado São Vicente, no acesso ao Viaduto 17 de Abril e avenida Anhanguera.

No local, foram implantadas e reforçadas a pintura de faixas para a travessia de pedestres. Além disso, dizeres como PARE também foram pintados para ajudar na orientação dos motoristas. A separação do fluxo de tráfego também recebeu reforço e a instalação de tachos, popularmente conhecidos como “tartarugas”.

AVENIDA SANTANA 

Na quarta-feira (13/03), a Administração Municipal iniciou o processo na avenida Santana, na pista de desaceleração no acesso ao condomínio Golden Park, e em um retorno criado próximo ao Iatec (Instituto Adventista de Tecnologia). O trabalho tem o objetivo de orientar o motorista na utilização dos novos pontos da via. Foram pintadas setas indicativas em um dos retornos, a separação do fluxo de tráfego e linhas simples seccionadas. Nesta quinta-feira, foi realizada a instalação dos tachos.

O trabalho na avenida Santana será concluído nos próximos dias com a sinalização indicativa em outro ponto de retorno. Também nesta quinta-feira, neste ponto que será sinalizado, um pouco à frente de onde o serviço já foi concluído, equipes da Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciaram a preparação do solo para o início da pintura.

DETRAN

Além disso, a Administração Municipal possui parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, para execução da sinalização viárias em ruas e avenidas movimentadas e próximas às escolas. O município recebe cerca de R$ 1 milhão para reforçar a sinalização em várias regiões da cidade.

PIC

As ações de segurança viária em Hortolândia integram o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que é um conjunto de mais de 100 obras e serviços, com objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que o município cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Fonte: www2.hortolandia.sp.gov.br

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.