fbpx

Prefeitura realiza obra para melhorar drenagem no Jd. São Camilo

Administração instala tubulação embaixo da ponte que liga o bairro ao Jd. das Laranjeiras para evitar alagamentos 

A Prefeitura de Hortolândia trabalha na instalação de uma tubulação que passará por baixo da ponte de veículos e pedestres que liga o Jardim São Camilo ao Jardim das Laranjeiras. O local é uma importante ligação entre os bairros.

De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, o serviço garantirá uma melhoria no sistema de drenagem na região, já que a água da chuva será captada pela tubulação com destino à rede de águas pluviais, evitando alagamentos no local em dias de fortes chuvas. O prazo para a conclusão do trabalho é de aproximadamente 20 dias.

MAIS DRENAGEM

No Jardim Amanda e no Jardim Mirante, equipes da Administração realizam a manutenção e a limpeza nos bueiros do bairro. O serviço acontece para desobstruir a passagem da água para a rede de águas pluviais, evitando entupimento e permitindo a livre circulação para não causar alagamentos.

“Nas limpezas e manutenções realizadas nos bueiros da cidade, são encontrados diversos tipos de materiais que não deveriam estar ali. O descarte irregular de lixo e entulho compromete o bom funcionamento do sistema de drenagem e facilita o alagamento, já que a passagem da água fica obstruída. Por isso, pedimos a colaboração da população para descartar corretamente o lixo e restos de construção civil”, explica o gerente de manutenção do Departamento de Serviços Urbanos, Domingos Pereira Filho.

LIMPEZA E PODA DO MATO

No Jardim Santiago, a Prefeitura concluiu, nesta sexta-feira (08/03), a retirada de lixo e entulho descartados irregularmente em áreas verdes e espaços públicos.

A Administração também realizou a limpeza e a poda do mato na área externa do Campo da Confibra, na região do Jardim Campos Verdes, na “Praça do Doceiro”, localizada no Jardim Nossa Senhora de Fátima e na área interna do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, também no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Além destes locais, receberam o serviço a antiga Avenida 18, no Jardim Amanda, a avenida Olívio Franceschini, no sentido Terminal Metropolitano e espaços públicos próximo a E.M.E.F Armelinda Espúrio da Silva, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

Fonte: www2.hortolandia.sp.gov.br

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.