Prefeitura oferece palestras gratuitas sobre educação ambiental

Escolas interessadas podem fazer agendamento por meio do telefone 3887-2193

Manter a cidade limpa e saudável é tarefa de todos. A fim de despertar a consciência dos munícipes neste sentido, a Prefeitura de Hortolândia promove ações gratuitas de educação ambiental. A iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Escolas municipais e estaduais interessadas em receber a visita do Núcleo de Educação Ambiental podem ligar para 3887-2193, telefone de contato grupo responsável pela realização de palestras, apresentações lúdicas, oficinas sustentáveis nas unidades escolares ou visitações monitoradas no Parque Sociambiental Irmã Dorothy Stang, área municipal de lazer e convivência, localizada no Jd. Nossa Senhora de Fátima.

Nesta quarta-feira (13/03), às 19h30, graças à parceria com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a equipe estará na Emef (Escola Municipal de Educação Fundamental) Nicolas Thiago dos Santos Lofrani, no Jd. Sumarezinho, onde haverá palestra sobre o descarte irregular de resíduos e suas consequências. A atividade é voltada a alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e visa provocar mudança de hábitos e atitudes em relação às questões ambientais. Ainda nesta semana, na quinta-feira (14/03), às 9h30 e 15h, e na sexta-feira (15/03), às 13h, haverá palestras ambientais no Centro de Luta Eliel Gomes, na Vila Real.

Segundo o coordenador do Núcleo Ambiental, Ricardo Zanoni, “a proposta é sensibilizar os participantes sobre a importância da Coleta Seletiva, que vem sendo implantada nos bairros próximos à escola, onde reside a maior parte dos alunos que ainda não sabem como realizar o descarte dos materiais recicláveis”. A iniciativa visa contribuir para a formação dos alunos, fornecendo informações sobre o Programa Agenda Verde. Realizado pela Prefeitura de Hortolândia, o programa visa mobilizar a população a participar de ações para manter a cidade limpa e saudável, por meio de mudanças de hábitos e atitudes, principalmente em relação às questões ambientais.

Fonte: www2.hortolandia.sp.gov.br

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.