Praça no Remanso Campineiro recebe manutenção e revitalização

Serviços contribuirão para recuperação e embelezamento do local

A praça do bairro Remanso Campineiro, localizada na rua Olegário Bueno da Silva, em frente ao prédio da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Hortolândia, recebe serviços de manutenção e revitalização. O prefeito Angelo Perugini esteve no local, na manhã desta quinta-feira (14/03), para acompar os trabalhos. A reforma foi iniciada com uma limpeza geral no espaço.

Além disso, o alambrado que cerca o playground e o chão receberam pintura. As pedras intertravadas recebem o conserto, nivelamento e realocação. A praça também receberá o plantio de árvores.

O próximo passo para a revitalização total da praça é a reforma dos brinquedos. Alguns deles já receberam pintura nova. Os serviços de jardinagem terão o plantio de mudas de flores e plantas, mantendo sempre o espaço limpo e com a poda do mato em dia, além da torneira e dos bebedouros de água, do telhado e de peças danificadas no coreto que existe na praça.

De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, o objetivo é transformar o espaço e oferecer à população uma área de lazer remodelada.

COLABORAÇÃO

Ao presenciar ações de vandalismo, a população pode realizar a denúncia no telefone 153 da Guarda Municipal.

PIC

Os projetos de recuperação, revitalização e construção de praças estão fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), em realização pela Prefeitura. O Programa é um conjunto de mais de 100 obras e ações com objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Por meio do PIC, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego.

Fonte: www2.hortolandia.sp.gov.br

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.