Atividades do Mês da Mulher prosseguem nas unidades de saúde

Nesta quarta-feira (13/03), houve palestra sobre empreendedorismo na UBS São Sebastião / Figueiras

Dezenas de mulheres se reuniram, na tarde desta quarta-feira (13/03), na UBS (Unidade Básica de Saúde) São Sebastião / Figueiras, para acompanhar a palestra “Mulher Empreendedora”, atividade que integra a programação da Prefeitura de Hortolândia neste Mês da Mulher. Ao longo de todo o mês, as unidades de saúde do município promovem programação especial com objetivo de valorizar a mulher, como oficinas, palestras e orientações em saúde. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Nesta sexta-feira (15/03), as atividades acontecem na UBS Jd. Amanda I e Santiago. No Jd. Amanda, haverá palestra sobre empoderamento feminino e orientações em saúde. No Jd. Santiago, as participantes terão uma roda de conversa sobre violência doméstica, além de mutirão de exame de citologia oncótica (Papanicolau).

No sábado (16/03), haverá um mutirão de ultrassom ginecológico e de mamas para pacientes das UBSs que já têm solicitação médica para o exame. O objetivo é oferecer tratamento imediato caso os exames apontem algum problema. A estimativa é que cerca de 700 exames sejam realizados nesta data.

Fonte: www2.hortolandia.sp.gov.br

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.