Prefeitura conclui sinalização viária em retorno na Av. Santana

Retornos implantados nos dois sentidos da via receberam pintura para segurança de pedestres e motoristas

A Prefeitura de Hortolândia concluiu, nesta sexta-feira (15/03), a implantação da sinalização viária no segundo retorno da avenida Santana, próximo ao Iatec (Instituto Adventista de Tecnologia). Agora, os dois retornos implantados nos sentidos bairro-Centro e Centro-bairro da via já estão com a pintura indicativa de orientação aos motoristas pronta.

Foram pintadas setas indicativas em um dos retornos, a separação do fluxo de tráfego e linhas simples seccionadas. Além disso, a via ganhou faixas para travessia de pedestres. O trabalho tem o objetivo de orientar motoristas e pedestres para utilização dos novos pontos da via com segurança.

O retorno sinalizado nesta sexta-feira segue fechado para o fluxo de veículos. No local, há um poste que será removido pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). De acordo com a Secretaria de Obras, o pedido já foi solicitado e, nos próximos dias, a companhia fará a remoção para a liberação do trânsito no novo retorno implantado.

PRIMEIRO RETORNO 

Na quarta-feira (13/03), a sinalização viária já havia sido concluída na pista de desaceleração no acesso ao condomínio Golden Park, e em um outro retorno também criado próximo ao Iatec (Instituto Adventista de Tecnologia), mas no sentido contrário. A pintura foi semelhante a realizada nesta sexta-feira.

PIC

As ações de segurança viária em Hortolândia integram o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que é um conjunto de mais de 100 obras e serviços, com objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que o município cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Fonte: www2.hortolandia.sp.gov.br

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.