fbpx

Banho frio ou banho quente, saiba os benefícios de cada um

Banho frio ou quente

Tanto o banho frio quanto o banho quente tem seus benefícios e vantagens, conheça algumas delas

Banho frio ou quente? Uma questão constante sobre a hora do banho, qual a melhor opção?

Mesmo sendo difícil chegar a um consenso o jornal francês ” Le Figaro”, ouviu especialistas sobre o assunto e chegou às seguintes conclusões:

BANHO FRIO

Reaquecimento: A água fria faz com que o corpo se reaqueça, elevando a temperatura corporal para 37°, portanto quem sofre com o frio, uma boa dica é começar o banho com a água quente e, aos poucos, ir diminuindo a temperatura.

Cabelo com brilho: Não é só a pele que se beneficia com a água fria, ela também estimula o couro cabeludo, então para quem tem cabelo oleoso, o ideal é tomar banho em temperatura mais  baixa, já que o calor ativa a produção das glândulas sebáceas.

Melhora da circulação: Você sofre com dores nas pernas?  O banho frio  então é altamente recomendável, pois o frio exige uma resposta rápida das veias, e assim a circulação de sangue melhora, além disso a água fria é espcialmente recomendada no fim do dia, quando o retorno do sangue ao coração é feito mais lentamente.

BANHO QUENTE

Sensação de relaxamento: A água aquecida até 39°C oferece uma sensação de relaxamento, graças a dilatação dos vasos sanguíneos, que faz fluir melhor o sangue e o oxigênio.

Atenuamento as contrações musculares: Um jato de água quente em regiões doloridas, como as costas por exemplo, pode ajudar a atenuar a dor. A temperatura mais alta faz com que a circulação do sangue seja ativada e leve mais oxigênio para a área, diminuindo as tensões.

Abertura dos poros: O calor da água,  e o vapor do banho, fazem a limpeza das células mortas. resultando na regeneração da pele. A abertura dos poros também ajuda na melhor absorção dos produtos para a pele de forma mais eficiente.

E você, prefere banho mais quente ou mais frio?

Deixe sua opinião.

 

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.