fbpx

Prefeitura inicia mutirão da limpeza na região do Jd. Nova Europa

Coleta de entulhos e materiais sem uso começa nesta terça-feira (1/08)

A Prefeitura de Hortolândia inicia, nesta terça – feira (1/8), a quinta etapa da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria. Dessa vez, o trabalho será realizado na região do Jardim Nova Europa, com a operação Cata – Bagulho nos bairros Jardim Residencial Veccon Buriti, Jardim Conceição, Jardim Aline, Vila Guedes, Jardim Santiago, Jardim Nova Europa, Vila da Conquista, Vila do Presídio, Parque Peron, Chácaras Nova Boa Vista, Jardim Malta, Jardim Girassol, Jardim do Braz, Santa Emília, Jardim Sumarezinho, Jardim Nova América, Vila América, Jardim do Lago, Chácaras Reymar, Vila Inema, Loteamento Novo Ângulo, Chácaras Panaino, Estrada do Furlan e Residencial Anauá. Equipes da Prefeitura começarão a recolher o lixo e entulho descartados pelos moradores até esta segunda – feira (31/7).

O objetivo da Agenda Verde é mobilizar a população de Hortolândia a participar e ajudar o poder público na solução de problemas sociais e econômicos provocados pelo descarte irregular e ilegal de entulhos nas calçadas, terrenos baldios e áreas verdes. O trabalho inclui ações de educação ambiental com os moradores. Além da operação Cata – Bagulho,  será realizada a poda do mato das principais vias dos bairros.

Desde o início do mutirão, em março deste ano, a Prefeitura recolheu aproximadamente 6 mil toneladas de lixo e entulho. A quantidade de material recolhido na região da Vila Real será divulgado pela Prefeitura nos próximos dias. Já foram atendidos 77 bairros.

A Prefeitura pede a colaboração da população para não jogar entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas e terrenos. O descarte ilegal é crime ambiental e pode resultar em multas que variam de R$ 160, 43 até R$ 32.068, 00.  Denúncias de descarte irregular podem ser feitas por meio do whatsapp (19) 99976-1840.

Via: www2.hortolandia.sp.gov.br

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.