fbpx

Rua Argolino de Moraes ganha novo semáforo

Equipamento de três fases entra em funcionamento neste sábado (08/07), pela manhã, e disciplinará tráfego em rota alternativa à Rua Luiz Camilo de Camargo, que estará em obras no final de semana

Começa a funcionar, na manhã deste sábado (08/07), um novo semáforo no cruzamento da Rua Argolino de Moraes, onde fica a loja Moto Snob, com Rua Caetano Basso Breda, na Vila São Francisco. A via será uma das rotas alternativas à Rua Luiz Camilo de Camargo, que estará em obras neste final de semana, no trecho que vai da loja Marabraz (Rua Zacarias Costa Camargo) até a Nélson Pereira Bueno, ao lado do Supermercado Paulistão. Outra importante mudança no tráfego da região é que, também no sábado, a Rua Caetano Basso Breda passará a ter mão dupla nas duas quadras entre a Argolino de Moraes e a Luiz Camilo de Camargo.

Nesta sexta-feira (07/07), equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana estiveram no local, ajustando a sinalização. Os técnicos apagaram o letreiro de PARE existente do entroncamento, pintaram faixa de retenção de veículos e sinais de proibido estacionar na via, assim como as adaptações necessárias à implantação da dupla mão. O novo equipamento, de três fases, permanecerá em funcionamento durante toda a semana, pelo menos até o próximo sábado (15/07), quando começa a segunda fase da obra.

Modernização da Luiz Camilo

A partir do meio-dia deste sábado (08/07), a Prefeitura retoma as obras de modernização da principal rua do comércio, o que acarretará mudanças importantes no trânsito da Região Central, uma vez que, neste período, veículos não poderão trafegar no trecho interditado. A previsão é que esta primeira parte da obra, aos cuidados da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo), seja realizada em 48 horas, com reabertura da quadra a partir das 7h da próxima segunda-feira (10/07).

Além deste final de semana, quando a Sabesp fará a adequação da rede de água, as demais etapas da obra também terão agilidade. O projeto prevê, ainda, transferência da fiação elétrica e de telecomunicações dos postes para o subsolo, além da adequação das ligações de água, num trecho que vai até a Loja Seller, depois da Rua Nélson Pereira Bueno.

Para causar o menor transtorno possível, o prefeito Angelo Perugini assumiu o compromisso de realizar as obras neste trecho da via em até 40 dias. Para isso, colocará em prática um cronograma que prevê trabalho aos finais de semana e no período noturno. Este cronograma tem como data final o dia 05 de agosto, o que totaliza 29 dias. A obra será executada por quadras e por tipo de serviço, segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

No dia 15, sábado, será interditado o trecho entre a Rua Zacarias Costa Camargo (Loja Marabraz) até a Loja Seller, após o cruzamento com a Rua Nélson Pereira Bueno. No dia 17, segunda-feira, apenas as calçadas e o cruzamento serão liberados para o tráfego de pedestres. Já a Rua Luiz Camilo de Camargo continua interditada no trecho de obras até o dia 02 de agosto, com intervenções em andamento. A partir do dia 03 de agosto, o serviço estará finalizado e as calçadas serão concretadas, assim como a Rua Luiz Camilo de Camargo que receberá novo asfalto. A liberação de todo o trecho interditado está prevista para o dia 05 de agosto.

Veja as rotas alternativas para circular mais fácil pelo Centro neste final de semana (08 e 09/07):

Quem vem pela R. João Blumer (Lanchonete Varandas), sentido Centro:pode seguir em frente ao Shopping Hortolândia e passar pela Rotatória do Migrante (Supermercado São Vicente), de onde é possível acessar as ruas Zacharias Costa Camargo (Lanchão), Argolino de Moraes (HortoFácil) e Caetano Basso Breda (Moto Snob).

Quem vem pela Av. Anhanguera (Viaduto 17 de abril), sentido Centro: da Rotatória do Migrante (Supermercado São Vicente), pode acessar as ruas Zacharias Costa Camargo (Lanchão), Argolino de Moraes (Hortofácil) e Caetano Basso Breda (Moto Snob). Se você vai para o Jd. Amanda, siga a R. Argolino de Moraes até a Av. Santana.

Quem vêm da Av. Olívio Franceschini: segue pela R. Nélson Pereira Bueno (Prefeitura), até a R. Caetano Basso Breda (Moto Snob), de onde é possível acessar a R. Argolino de Moraes (Hortofácil), com três opções:

1. Ir em direção ao Centro, à direita, pela R. Zacharias Costa Camargo (Lanchão), até a R. João Camilo de Camargo (Fábrica dos Óculos)

2. Ir em direção ao Jd. Nova Hortolândia, à direita, pela Rotatória do Migrante (Supermercado São Vicente) até a Av. Anhanguera (Viaduto 17 de Abril)

3. Ir em direção à Vila Real, à esquerda, pela própria R. Argolino de Moraes, passando pela linha férrea.

Via: www2.hortolandia.sp.gov.br

 

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.