fbpx

Mutirão de limpeza chega a mais uma rua do Jardim Amanda I

Agenda Verde ficará na região até o próximo dia 20

Equipes da Prefeitura de Hortolândia realizam a operação Cata Bagulho, nesta terça – feira (6/9), no Jardim Amanda I, entre as ruas Rui Barbosa, Jorge Amado, Assis Brasil, Oswald de Andrade e Avenidas Santana e Brasil. Os bairros Chácaras Acaraí e Avaí também receberão o mutirão. A ação é parte da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria.

Desde o início do mutirão, em março deste ano, a Prefeitura recolheu aproximadamente 4 mil toneladas de entulhos e galhos por 46 bairros da cidade. Foram 28 mil famílias beneficiadas.

O objetivo da Agenda Verde é mobilizar a população de Hortolândia a participar e ajudar o poder público na solução de problemas sociais e econômicos provocados pelo descarte irregular e ilegal de entulhos nas calçadas, terrenos baldios e áreas verdes, realizando um trabalho de conscientização.

As equipes da Prefeitura permanecem na região até o dia 20 de junho. Neste período, acontecerão ações de limpeza, reparos nos espaços públicos e combate ao descarte irregular em terrenos e áreas públicas.

A pista de caminhada e as quadras esportivas da lagoa receberão consertos e pintura. A calçada da UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento)  passará por manutenção e ganhará pintura. Além disso, um jardim será implantado na unidade de saúde para embelezar o local.

A Prefeitura pede a colaboração da população para não jogar entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas e terrenos. O descarte ilegal é crime ambiental e pode resultar em multas que variam de R$ 160, 43 até R$ 32.068, 00. Denúncias de descarte irregular podem ser feitas por meio do whatsapp (19) 999761840.

 

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.