fbpx

Via ao lado da Emef CAIC, no Jd. Amanda, passará a ter mão única

Prefeitura prioriza segurança de estudantes, profissionais da educação e moradores do entorno de escolas municipais

Quem trafega pelo Jd. Amanda I precisa estar atento à importante mudança que a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura fará, a partir desta quinta-feira (30/03). A rua Graciliano Ramos, que passa ao lado de duas escolas municipais, a Emef Jd. Amanda I (CAIC) e a Emei Jd. Amanda I (conhecida como Caiquinho), passará a ter mão única, entre a Avenida Brasil e a Rua Augusto dos Anjos. O fluxo de veículos passará a ser exclusivamente no sentido da avenida à rua onde fica outro órgão municipal, o PEV Jd. Amanda (Ponto de Entrega Voluntária de Entulho e outros materiais recicláveis).

A medida, solicitada pela direção das escolas, visa a levar mais segurança aos estudantes e profissionais da educação. A partir desta quarta-feira (29/03), agentes da Secretaria começam a alterar a sinalização vertical e horizontal da via. No local, as faixas de pedestres serão reforçadas, serão pintados letreiros de “devagar escola” e demarcadas vagas para estacionamento de miniônibus e peruas escolares, bem como faixas amarelas nas entradas e saídas das escolas.

Segundo o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcelos, após a mudança, agentes de trânsito permanecerão no local durante cinco dias para orientar motoristas e evitar que veículos entrem na contramão.

Para voltar à Av. Brasil, motoristas podem seguir na R. Graciliano Ramos até a R. Augusto dos Anjos e contornar a quadra, virando à esquerda, e novamente à esquerda, na Rua Orígenes Lessa, seguindo por mais uma quadra até chegar à avenida.

Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, estudam na Emef CAIC 720 alunos (570 de 1º ao 5º ano, mais 150 da EJA-Educação de Jovens e Adultos) e na Emei Jd. Amanda I 507 estudantes, do Berçário ao Jardim 2.

Fonte: www2.hortolandia.sp.gov.br

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.