fbpx

Alunos promovem Outubro Rosa durante aula de pilates

imagens-de-destaque-so-existe-deitada

Alunos de Hortolândia se vestem de rosa e mandam mensagem em prol da conscientização para a realização de exames de rotina contra o câncer de mama

Em Hortolândia cuidar da saúde é essencial em todas as épocas do ano, e prevenir sempre será a melhor opção. Pensando nisto, alunos de Pilates realizaram na última segunda-feira (dia 24/10) aula em comemoração ao Outubro Rosa, mês de conscientização e luta contra o câncer de mama.

Para a realização da aula especial de Pilates estiveram presentes 89 alunos devidamente vestidos de rosa. A professora de educação física Tatiane Preyer comemorou a adesão dos alunos na campanha e disse que a conscientização é fundamental para uma maior prevenção. “Toda ação que envolve o outubro rosa é importante para que possamos levantar a bandeira da conscientização para que as mulheres possam realizar os exames de rotina e manter a sua saúde em dia. Câncer de mama é algo muito sério e que atinge milhares de mulheres todos os anos e quanto mais cedo a pessoa tiver o diagnóstico, maiores as chances de cura”, destacou a professora.

Em Hortolândia as aulas de Pilates são ministradas semanalmente no Ginásio Victor Savala (Jardim Nossa Senhora de Fátima), na Academia Municipal “Jaime Pereira” (Remanso Campineiro) e no Espaço Bem-Estar (Jardim Santa Clara do Lago). Mais informações pelo telefone (19) 3809-4720.

Câncer de mama

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.

Para o Brasil, em 2016, são esperados 57.960 casos novos de câncer de mama. Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Especificamente no Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28,1%. Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Fonte: www2.hortolandia.sp.gov.br

 

1 Comentário

Deixe o seu comentário.