Empregos no setor de Saúde Suplementar seguem em crescimento, afirma indicador do IESS

No comparativo entre agosto de 2016 e agosto de 2017, a alta foi de 1,8% no número de empregos

dino

“Esse é o oitavo mês consecutivo a apresentar saldo positivo de emprego. O setor segue destoando do comportamento do mercado nacional como um todo

São Paulo, SP, 27/09/2017 –

O número de trabalhadores na cadeia de valor da saúde suplementar (que engloba os fornecedores de materiais, medicamentos e equipamentos; prestadores de serviços de saúde; operadoras e seguradoras de planos de saúde) apresenta novo crescimento, segundo o “Relatório de Emprego na Cadeia da Saúde Suplementar”, boletim mensal do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). O levantamento aponta que o número de pessoas empregadas formalmente no setor cresceu 1,8% nos 12 meses encerrados em agosto de 2017, ante o mesmo mês do ano passado, enquanto o total de empregos formais – que considera todo o conjunto econômico nacional – teve retração de 1,3% na mesma base comparativa.

Segundo Luiz Augusto Carneiro, superintendente executivo do IESS, os dados do relatório mostram que a cadeia de valor da saúde suplementar tem mantido o plano de expansão de mão de obra a despeito das dificuldades econômicas do país. “Esse é o oitavo mês consecutivo a apresentar saldo positivo de emprego. O setor segue destoando do comportamento do mercado nacional como um todo”, avalia Carneiro. No total, a cadeia produtiva da saúde suplementar emprega 3,4 milhões de pessoas, ou 7,9% da força de trabalho nacional. O relatório aponta que o saldo em agosto de 2017 foi de 9.029 vagas formais de emprego. “Considerando todo o ano de 2017, a cadeia da saúde suplementar apresentou um saldo positivo de 62.081 empregos”, conclui Carneiro.

Na análise do mesmo período por subsetor, o segmento de Fornecedores foi o que apresentou maior crescimento, de 2% na base comparativa, seguido por Prestadores, com alta de 1,8%, e Operadoras, com expansão de 1,2%, respectivamente. Na cadeia produtiva da saúde suplementar, o subsetor que mais emprega é o de prestadores de serviço (médicos, clínicas, hospitais, laboratórios e estabelecimentos de medicina diagnóstica), correspondendo a 2,4 milhões de ocupações, ou 71,5% do total do setor. Já o subsetor de fornecedores emprega 816,1 mil pessoas, 24% do total. As operadoras e seguradoras empregam 150,7 mil pessoas, ou seja, 4,4% da cadeia.

Para deixar mais clara a relação entre os empregos gerados pelo setor de saúde suplementar e o conjunto da economia nacional, o IESS criou um indicador de base 100, tendo como ponto de partida o ano de 2009. Em agosto de 2017, o índice para o estoque de empregos da cadeia suplementar foi de 136, mesmo nível do mês anterior. O índice do mercado nacional também seguiu estável em 109.

Sobre o IESS
O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar baseados em aspectos conceituais e técnicos que colaboram para a implementação de políticas e para a introdução de melhores práticas. O Instituto busca preparar o Brasil para enfrentar os desafios do financiamento à saúde, como também para aproveitar as imensas oportunidades e avanços no setor em benefício de todos que colaboram com a promoção da saúde e de todos os cidadãos. O IESS é uma referência nacional em estudos de saúde suplementar pela excelência técnica e independência, pela produção de estatísticas, propostas de políticas e a promoção de debates que levem à sustentabilidade da saúde suplementar.

Mais informações
Letra Certa Estratégia e Tática em Comunicação
Lucas Soares – lsoares@letracerta.com
(11) 2361-1859
(11) 98400-4840

Raphael Ferrari – rferrari@letracerta.com
(11) 2361-1859
(11) 97680-2324

Jander Ramon – jramon@letracerta.com
(11) 3812-6956
(11) 98205-2738

Website: http://iess.org.br

Veja Também

  • Reply
    Vera Helena A. Gatti
    23 de Abril de 2016 at 00:09

    Parabéns! Uma vez desenvolvido o gosto e prazer pela leitura em nossas crianças, nunca mais elas deixarão de fazê-lo. Um abraço.

    • Reply
      Redação
      26 de Abril de 2016 at 14:53

      Olá Vera! Sem dúvida nenhuma precisamos desenvolver o gosto e o prazer pela leitura, mesmo porque nos dias de hoje, a internet de modo geral tem desviado tanto a atenção das crianças, jovens e adultos “roubando” de certa forma, esse prazer diferenciado e com isso acaba-se deixando de lado um pouquinho de cultura, de intelecto, de consistência …
      Obrigada pelo comentário, isso ai!

  • Reply
    Simone Ventura
    20 de Maio de 2016 at 22:07

    Eu me orgulho de ter António Meira como prefeito eu e minha família não voteremos em outro é Meira prefeito outra vez,

  • Reply
    Adriana Rampazzo
    21 de Maio de 2016 at 04:50

    Meus parabéns pela atitude sr. prefeito Antônio Meira.

  • Reply
    Antonio Carlos Souza
    21 de Maio de 2016 at 09:19

    Á ação é boa apesar de ser obrigação do Estado de dar melhoria e qualidade para os alunos de suas Escolas Técnicas, o prefeito Antonio Meira, só se equivocou em um fato ” que alunos são moradores de Hortolândia” faça uma estatística e 80% dos alunos são moradores de outras cidades vizinhas.

  • Reply
    Caps
    22 de Maio de 2016 at 01:46

    Amém, cansei de pagar 3.50 naquele lanche da cantina, ou de ter que comer batata frita no cantinho vip, nada contra o seu pascal (ele é um amor de pessoa) mas ninguém merece ficar comendo esse tipo de coisa. Quero arroz e feijão

  • Reply
    Simone Ventura
    26 de Maio de 2016 at 00:56

    Tenho muito orgulho do meu prefeito,parabéns Antônio Meira eu e minha família te apoiamos!!!

  • Reply
    Giovana Campos Lima do Carmo
    27 de Maio de 2016 at 00:13

    Muito bom.
    Um otimo progresso.

  • Reply
    Livia
    10 de junho de 2016 at 10:30

    Agradeço a Deus pela atitude tomada do Município de Hortolândia em prol não só dos alunos mais também dos pais q com muita dificuldade tem mantido a alimentação de seus filhos para sua permanência na escola mesmo sendo a escola estadual diga se de passagem q Hortolandia elegeu uma deputada estadual q lá deveria ter lutado para liberação desta verba em prol da ETEC HORTOLANDIA para q assim não sobrecarregasse a despesa Municipal que já não é pouca ,parabéns Sr Prefeito pela atitude e obrigada.

  • Reply
    Silvia de Castro
    18 de junho de 2016 at 16:09

    Últimamente tenho pedido a Deus não adoecer e precisar de serviços médicos, em vista da limitada paciência desses profissionais.Como amo Hortolândia, torço para que aqui esse quadro seja diferente.

  • Reply
    Inês
    20 de junho de 2016 at 15:48

    Parabéns, cultura é tudo de bom.

  • Reply
    Ana Lúcia
    22 de junho de 2016 at 10:07

    Muito boa essa ação.
    Já passou da hora de resolvermos essa questão do abandono de animais. É triste ver cães e gatos perambulando pelas ruas.
    .

  • Reply
    Sueli
    22 de junho de 2016 at 10:44

    Parabenizo o prefeito por esta iniciativa aja visto que quem cuida dos animais cuida também de nossa sociedade pois animais doentes ou muitos soltos pelas ruas além de sogrerem maus tratos acarretam doenças e muitas delas transmissíveis ao ser humano e isso aí prefeito

  • Reply
    Ivana Gomes
    22 de junho de 2016 at 13:47

    Mto bom começo, nas não é somente isso que os animais precisam. Precisam também de respeito e cuidados, como: local para ficarem (e não jogados nas ruas), alimentos, medicação, profissionais qualificados e acima de tudo muito amor, carinho e um lar definitivo, onde continuem a receber o que realmente merecem!!!!! O poder público tem responsabilidades sobre seus munícipes ou humanos ou animais!!!!!

  • Reply
    vanuza Cláudia caroba
    22 de junho de 2016 at 16:27

    Adorei a ideia pois tenho uma gata,chamada Baby e moro em apto ,e queria castra ela mais é um pouco caro.

  • Reply
    Marlene kuasne
    23 de junho de 2016 at 01:01

    Boa noite,parabenizo está atitude E gostaria de saber quando se inicia o cadastro?
    Obrigada

    • Reply
      Redação
      23 de junho de 2016 at 23:11

      Boa noite Marlene!
      Não temos essa informação, mas se soubermos de alguma coisa, com certeza divulgaremos aqui no site e na página do facebook, ok?
      Obrigada por nos seguir!

  • Reply
    Marina Korogi
    23 de junho de 2016 at 16:11

    Parabéns pela iniciativa! Conheço muitas famílias carentes que precisam desta ajuda, e sempre vejo animais abandonadas com cria ou prenhes…com este programa, acredito que resolvam muito a questão de animais abandonados. A nossa cidade está evoluindo para melhor, temos que ter um programa para conscientizar a população da questão do lixo e aprender a deixar a cidade mais limpa e isso é responsabilidade do povo!!

    • Reply
      Redação
      23 de junho de 2016 at 23:31

      Boa noite Marina!
      Com certeza é uma ótima iniciativa que irá ajudar demais muitas famílias e a cidade, entretanto, é preciso que a prefeitura divulgue a campanha de forma adequada para atingir o maior número de pessoas e o povo também precisa se mobilizar e correr atrás desse benefício. Esperamos que a campanha criada tenha sucesso e que no futuro se estenda de uma forma mais abrangente. Porém, achamos que as famílias que tem condições também se conscientizem e castrem seus animais.
      Em relação ao lixo, também concordamos que é necessário conscientizar a população e quem sabe num futuro próximo a prefeitura dê ainda mais atenção à coleta seletiva, pois nossa cidade merece cuidado!
      Obrigada pela opinião!

  • Reply
    Edvaldo Freitas
    28 de junho de 2016 at 12:24

    Muito boa a iniciativa…
    Mas já no primeiro dia não passaram fazendo a coleta dos reciclados…
    Em casa mesmo tivemos o trabalho de separar todo lixo… em uma semana 2 sacos de sanito lotados…
    Mas esta lá… no portão de casa sem ser retirado… e hj passa a coleta de lixo normal… onde deve ser perdido todo trabalho dos moradores… minha rua é a Sergio do Carmo moura no JD N S Fatima… e vi q varios moradores tambem deixaram seu reciclado pra fora…não pode deixar a população fazer serviço atoa não.,

    • Reply
      Redação
      28 de junho de 2016 at 15:31

      Boa tarde Edvaldo!
      Muito bom saber que as pessoas estão se mobilizando e é uma pena saber que a prefeitura não está fazendo a parte dela! Apesar de não termos nenhum vínculo com a prefeitura, tentaremos passar essa informação adiante para que alguma providência seja tomada. Se soubermos de alguma coisa, entraremos em contato contigo, ok ?
      Obrigada por interagir conosco!

  • Reply
    Thiago Mascarenhas
    30 de junho de 2016 at 12:46

    Aquarios me acompanham a cerca de 29 anos, ja tive diversos, e hoje, continuo com varios (risos).
    Costumo dizer que aquarios inseridos em nosso dia a dia servem como calmantes naturais, é a oportunidade de reproduzir o ecosistema narural dentro da sua casa.
    Alias, um verdadeiro remedio para quem tem problena respiratorio (alergia), pois umidifica o ar, e no caso do aquario marinho alem da umidade contamos com o vapor do sal e iodo que levam a uma verdadeira limpeza das vias respiratorias.
    Parabens pela materia.

    • Reply
      Redação
      7 de julho de 2016 at 23:56

      Olá Thiago!
      Além de calmante natural, ter um aquário é uma boa terapia para o stress, ansiedade, tensão arterial, Alzheimer, hiperatividade das crianças e insônia. Você sabia disso ? Nunca deixe de ter seus aquários … rs!

  • Reply
    Thiago Mascarenhas
    30 de junho de 2016 at 12:50

    Quem ensina o caminho de Deus a seus filhos deixa em vida o mapa debum tesouro, que depois de grandes certamente se lambraram do caminho.

    • Reply
      Redação
      7 de julho de 2016 at 23:51

      Olá Thiago!
      É nisso que acreditamos e com certeza consideramos que é o melhor caminho!

  • Reply
    Liliana
    2 de agosto de 2016 at 22:05

    Lamentável,que tristeza pra essa família,tao lindo cheio de vida,eu mesmo canso de fazer isso,tomarei mais cuidado.

    • Reply
      Redação
      3 de agosto de 2016 at 00:14

      Concordamos e foi por esse motivo que decidimos postar essa matéria. Quisemos alertar a população e evitar que casos como esse se repitam!

  • Reply
    Bruno Brambilla
    29 de agosto de 2016 at 14:48

    E um absurdo tal fanatismo e ignorancia, Cristo e amor, e nao julgamento, tais fanaticos querem ser CRISTO, coitados, so lamento, CRISTO e AMOR e JUSTIÇA, nunca conseguirao tal respeito, Parabens a justiça, os tempos estão mudando.

  • Reply
    Elvis Azevedo
    6 de setembro de 2016 at 00:46

    Chupa detran !

  • Reply
    María
    21 de setembro de 2016 at 00:47

    Qual é o endereço?

    • Reply
      regischagas
      24 de setembro de 2016 at 19:33

      O templo fica na Rua 7 de Setembro no Pq. Ortolândia, não conseguimos apurar o nº ainda.

  • Reply
    adriana de vasconcelos de bitencourt
    7 de outubro de 2016 at 14:05

    sou vacinadora desde 2009e nestes anos todos não tive nenhum relato de reação ao rotavirus,a gente sabe que podem ocorrer casos isolados mas são muito raros!!!!

  • Reply
    rosemeri
    7 de outubro de 2016 at 21:01

    Incrivel, como quando fazemos pesquisas e por motivo ou outro nos deparamos com estes artigos.
    realmente concordei com ele, pois não é fácil admitir certas situações, mas vi minha ex historia contada nestas linhas.
    a melhor coisa é afastar-se dessas relações,mesmo que não seja facil, mais necessario. quase morri, por não conseguir mais viver a minha vida, eu via tudo o que estava acontecendo, sabia que eu não queria isso pra mim, mas não me afastava, como se eu fosse uma dependente quimica. eu estava deprimida, infeliz, mas continuava com a pessoa. mas enfim, hoje estou buscando meu equilibrio e vou torcer para que ele também consiga entender a vida dele.

  • Reply
    tony filipe
    15 de outubro de 2016 at 19:26

    e muito estranho mas nao nego que faz muito bem.

  • Reply
    Cleones
    21 de outubro de 2016 at 22:35

    Vai ter grupo Montana Country Show ao vivo!

  • Reply
    ALOM OLIVEIRA
    28 de outubro de 2016 at 22:46

    Boa noite , Sou o Alom, possuo uma casa do tipo sobrado em construção em Paulínia-SP, e estou precisando fazer uma escada para o meu sobrado, o projeto da escada e em “U” e deve ser apoiada apanas em dois pontos de apoio, sendo chumbada apenas no chão, e em cima através de uma viga de concreto do piso superior. O projeto requer leveza e resistencia, pois a escada fica cercada por uma redoma de vidro. Gostei do primeiro modelo que aparece aqui no seu site.

    • Reply
      Redação
      28 de outubro de 2016 at 23:43

      Boa noite Alom! Ficamos contentes que gostou da matéria, nossa intenção é essa mesmo, inspirar trazendo tendências e novidades. Continue seguindo nosso site, pois em breve teremos um guia com profissionais de diversas áreas, que facilitará sua escolha para diversos serviços. Obrigada por interagir!

  • Reply
    Paulo cesar de jesus Farias
    25 de novembro de 2016 at 23:46

    Muito legal esse tipo de eventos aqui pra nossa região deveriam fazer mais vezes ao longo do Ano ,com certeza estarei la com minha Família.

    • Reply
      regischagas
      30 de novembro de 2016 at 12:25

      Nós também gostamos muito de eventos culturais, principalmente quando são em nossa região, por isso sempre que tomamos conhecimento nós divulgamos e esperamos atingir o maior número de pessoas possível, pois na nossa visão eventos culturais como este só acrescentam e ajudam a disseminar diversidade cultural, derrubando uma série de preconceitos, nós estaremos lá cobrindo o evento!

  • Reply
    Izael
    29 de novembro de 2016 at 22:33

    Parabéns Raça, sou de São Sebastião litoral norte e tenho um filho que joga na base do Raça (Washington) vou convidá uma galera de São Paulo para ir apoiarem o Raça.

    • Reply
      regischagas
      30 de novembro de 2016 at 11:22

      Torcemos para que seu filho cresça junto com o time e que juntos conquistem muitas vitórias, parabéns!

    • Reply
      Redação
      7 de dezembro de 2016 at 16:23

      Isso ai Izael, vamos divulgar esse time tão especial!

  • Reply
    Jonata
    2 de dezembro de 2016 at 12:05

    Esses site vão me ajudar a iniciar meus estudos. Muito obrigado pelas dicas

    • Reply
      Redação
      7 de dezembro de 2016 at 16:23

      Obrigada você Jonata!

  • Reply
    Ivair
    3 de dezembro de 2016 at 17:37

    Raça Parabéns Hortolandia agradeço o empenho rumo ao título.

  • Reply
    MANOEL DANTAS DE SOUZA
    6 de dezembro de 2016 at 09:04

    Amei todas essas frase e parafrases.

  • Reply
    Serafim
    6 de dezembro de 2016 at 14:13

    Nossa, eu que estou sem dinheiro para comprar cursos vou aproveitar demais essas dicas. Obrigado

    • Reply
      Redação
      7 de dezembro de 2016 at 16:25

      Que bom que nosso post te ajudou … obrigada você!

  • Reply
    eduardo
    8 de dezembro de 2016 at 11:15

    Empresa sem escrupulo nenhum mandaram colaboradores embora em estabilidade e outros prestes a se aposentar, não pagaram ninguém e o acordo feito em milhares de vezes os donos desta empresa não deram satisfação alguma deixando mais de 90 colaboradores pais de familia ao relento tomando chuva e sol posi os mesmo não pagarma seua salarios
    Tenho dó dos colabroadores contatados em Hortolandia, irão passar pelas mesmas situações que passamos aqui em São Bernardo e para Hortolandia uma pessima empresa que não cumpre com suas obrigações fiscais e muito menos com seus impostos

    • Reply
      Redação
      8 de dezembro de 2016 at 14:51

      Obrigada pelo comentário Eduardo, que sirva de alerta para as pessoas!

  • Reply
    Ana
    4 de Janeiro de 2017 at 14:23

    Boa tarde,estou tentando vacinar meu filho de 13 anos Mas o posto daqui diz que essa vacina ainda é só pra meninas???
    Como resolvo essa situação?

    • Reply
      Redação
      10 de Janeiro de 2017 at 16:35

      Boa tarde Ana! Segundo a matéria: “A faixa etária será ampliada gradualmente até 2020, quando a vacina estará disponível para meninos de 9 a 13 anos.” Ou seja, a vacina ainda não foi liberada … mas mantenha-se atenta! Se soubermos de alguma informação à respeito, postaremos no site, ok ?

  • Reply
    Telma Gualter Pereira De Amorim
    18 de Janeiro de 2017 at 00:30

    Quero fazer de beleza mas estou desempregado

  • Reply
    Ingrid Vilela Padovani
    19 de Janeiro de 2017 at 13:41

    Projeto muito interessante, onde me sinto lisonjeada em poder ajudar. Crianças em período integral sem ficarem nas ruas e pais mais interessados em zelar pela educação de seus filhos.

    • Reply
      regischagas
      20 de Janeiro de 2017 at 14:06

      Agradecemos o seu comentário Ingrid, é muito bom saber que existem pessoas sentimentos iguais aos seus, pois o futuro de nossas crianças dependem e muito de profissionais trabalhando com alegria e comprometimento.

  • Reply
    Juliana Alves
    22 de Janeiro de 2017 at 16:09

    Quando serão entregues os uniformes das creches de hortolandia jardim Adelaide?

  • Reply
    Joao alberto caracas
    28 de Janeiro de 2017 at 12:20

    Como sou feio e discriminado peço fazer parte desse grupo.

  • Reply
    Joao alberto caracas
    28 de Janeiro de 2017 at 12:21

    Feio porém. FELIZ.

  • Reply
    Gicele
    11 de Fevereiro de 2017 at 03:52

    excelente

  • Reply
    jeane
    18 de Fevereiro de 2017 at 02:28

    Perfecto

  • Reply
    Carlos Fernando dos Santos
    20 de Fevereiro de 2017 at 16:45

    Em compensação ,contamina o meio ambiente com polímeros.

  • Reply
    horta em apartamento
    27 de Fevereiro de 2017 at 07:54

    Se quiser retirar as sementes para plantar ou cozinhar,
    espere até que as flores tenham morrido. http://horta-organica.com

  • Reply
    Telma Cristina
    2 de Março de 2017 at 20:01

    Que triste!

  • Reply
    Pablo
    10 de Março de 2017 at 14:54

    Brahma, antártica,,todas feitas com milho transgênico,esse cara não sabe nada de cerveja, aliás todos q bebe cerveja dá ambev está na verdade bebendo milho e não cerveja infelizmente essas informações são omitida no Brasil,a bramha é prejudicial a saúde,deixa o camarada estufado ,quem bebe cerveja dá ambev me desculpa mas não sabe nada de cerveja

  • Reply
    jair
    18 de Março de 2017 at 22:34

    boa noite…não confunda empresa com “mamaezinha’- empresa contrata e dispensa quando
    quiser,quando for nescessario. O brasileiro precisa perder esse costume de ser “esposa”
    da empresa que o contrata. Quando se desliga, quer levar vantagem e ficar rico.
    Tente isso, trabalhando ou monte seu próprio negocio. Já chega o governo, que é um vampiro que suga 50% de tudo que uma empresa produz, e em nada ajuda. – viva a reforma trabalhista,
    e vamos acabar com a preguiça apoiada pelos sindicatos. O Brasil precisa de um futuro!!!!!!

    • Reply
      regischagas
      18 de Março de 2017 at 22:49

      Obrigado pelo seu cometário Jair.

    • Reply
      Jose alves
      23 de Março de 2017 at 19:24

      Caro amigo Jair ,concordo em parte com seu comentário realmente as empresas contratam e dispensam os funcionarios na hora que acharem por melhor fazer, desde que seja pago aos mesmos aquilo que lhe é de direito, o que esta empresa não fez e mesmo depois de fazerem acordo com a justiça de que iriam honrar com os pagamentos a empresa não esta fazendo o que se propôs a fazer , então meu caro amigo antes de criticar se coloque no lugar dos funcionarios que perderam seus empregos e se quer receberam suas verbas rescisórias corretamente estão passando para depois julgar um relato de alguem que me parece estar entre esses ex-funcionarios desta empresa. fica a dica: hoje foram eles amanha pode ser você !!!

    • Reply
      Paulo
      31 de Março de 2017 at 14:13

      Esse Jair deve ser, no mínimo, um verdadeiro baba-ovo da empresa! Parte do que ele disse é bem verdade, agora, se a empresa demite, tem que pelo menos pagar o que é de direito! Deixa de ser canalha Jair!

  • Reply
    Como o Método Pilates pode ajudar o tratamento do Câncer de Mama?
    20 de Março de 2017 at 17:11

    […] Podemos enumerar alguns benefícios do Pilates para pacientes com câncer de mama: […]

  • Reply
    RENNAN
    23 de Março de 2017 at 18:40

    A empresa tentou ludibriar seus colaboradores em São Bernardo do Campo com propostas falsas e sem senso, não houve transparência alguma, sempre levaram vantagens sobre os mesmos, tentaram induzir funcionários com mais de 20 anos a pedir as contas, após a paralisação de 15 dias que a empresa julgou “fraca, pois eles não aguentam 2 dias”, houve em juízo o acordo, que foi dividido em anos, ainda deixando de depositar os 3 últimos meses do FGTS e faltando o compromisso de 2 dos 4 meses acordados de Vale Alimentação;

    Como confiar? Entendemos a situação do mercado e o impacto que causou nas empresas, agora uma empresa “conceituada” ter esta postura com colaboradores que se dedicaram o máximo e a muito tempo, decepcionante.

  • Reply
    Paulo Rene
    23 de Março de 2017 at 18:58

    Empresa não é mamaizinha mesmo, não somos dono de empresa,porém ela pode ir pra casa do c…. Desde que a mesma se comprometa, a pagar o que foi acordado, o sr (Jair) não sabe de porcaria nenhuma pra tá falando água, dormimos dentro da empresa por quase 1 mês pra poder receber apenas oq e de direito nosso, essa empresa e uma.vergonha, ela chegou onde chegou por nossa conta, mesmo assim depois de.tudo, ainda não está pagando o combinado, então sr ( jair) cale a.boca você não faz idéia do que. Nos passamos pra pelo menos sair com o que é nosso por direito. Essa firma não tem escrúpulos nenhum, principalmente o sr Belchior.

  • Reply
    Gustavo
    23 de Março de 2017 at 19:07

    Empresa com má gestão,ferramentas sucateadas que atrapalham na qualidade do produto e agora com peças sendo compradas na China e recolocado no mercado brasileiro com o logótipo da ABR. Funcionários contratados agora sem passar por nenhum tipo de treinamento. Com salários abaixo do mercado. E em dívida com antigos funcionários inclusive na justiça e com bêns embargados . Esse é o retrato do Brasil de hoje.

  • Reply
    Jacqueline de Souza Andrade
    27 de Março de 2017 at 13:49

    Olá!!

    Minha família e eu gostaríamos de visitar a comunidade mas, como moramos longe, gostaríamos de saber se servem almoço ou não…

    A pergunta tb se deve ao fato de termos ido em outra e servirem o almoço, porém precisavamos avisar antes…

    Obrigada!

  • Reply
    Jose A,
    28 de Março de 2017 at 01:40

    Estou trabalhiando na ABR na nova planta em Hortolândia á 5 meses e só tenho elogios a empresa. Os gerente Sr Celso, Sr Ronaldo e Sr Alessandro estão sempre nos ajudando em tudo que precisamos com muita educação e respeito. A empresa paga o salario em dia, café e almoço. Não tenho do que reclamar. Graças a Deus estou conseguindo alimentar minha familia.

    • Reply
      Silmara
      3 de Maio de 2017 at 15:48

      Boa tarde José sabe me dizer como faço para enviar meu currículo, obrigado.

  • Reply
    Angelica
    31 de Março de 2017 at 17:29

    Ele estará palestrando também de noite? por volta das 19H00?

    • Reply
      Redação
      31 de Março de 2017 at 18:37

      Olá Angelica!

      A noite, a partir das 19h, haverá apresentações culturais e, em seguida, palestra com Cortella. Conforme explica o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, o tema “Qual é sua obra?” será importante para despertar no público o sentimento de responsabilidade na construção do futuro.

      • Reply
        luan
        5 de Abril de 2017 at 13:35

        quando será? como faz pra se escrever?

        • Reply
          Redação
          5 de Abril de 2017 at 14:33

          Olá Luan!

          A palestra aconteceu dia 31/03 …

  • Reply
    Maria Aparecida da Costa Silva
    13 de Abril de 2017 at 17:29

    PARABENS, AO SR. DIMAS DE PADUA,PELO TOTAL EMPENHO E PREOCUPAÇÃO COM NOSSOS MUNICIPES QUE ESTÃO PASSANDO POR SITUAÇÕES DIFICEIS POR NÃO ESTAREM TRABALHANDO,TENHO AJUDADOS MUITO NA ELABORAÇÃO DE CURRICULUM E TAMBEM TENHO ENCAMINHADOS MUITOS PARA EMPRESAS,ATRAVES DE E-MAIL,PEÇO A DEUS,O DICERNIMENTO E A SABEDORIA PARA QUE V.S.SR.DIMAS VENHA CONSEGUIR GRANDES VITORIAS EM CIMA DESTE PROJETO EMPRESARIAL QUE E A REDUÇÃO DA % DE DESEMPREGO EM NOSSA CIDADE E NOS PRESENTEADO COM A VINDA DE GRANDES EMPRESAS.DESDE JA MAIS UMA VEZ DESEJO OS MEUS PARABENS.GRANDE ABRAÇO.CIDA/SUMAREZINHO.

  • Reply
    Paulo
    2 de Maio de 2017 at 01:49

    Trabalhei 13 anos nesta empresa e não tenho do que reclamar. Sinto saudades das amizade e de toda turma

  • Reply
    Patrícia Alves
    31 de Maio de 2017 at 02:06

    Muito legal seu blog, parabéns

  • Reply
    Kazuia
    12 de junho de 2017 at 13:14

    Que vergonha hein!!!!!!!!!!! centenas de atletas e academias confirmadas e a inauguração adiada!!!!!! Ridículo

  • Reply
    Daniela Cristina câncio
    13 de junho de 2017 at 18:07

    Estou,a procura de um emprego, auxiliar de produção pcd

  • Reply
    Daniela Cristina câncio
    13 de junho de 2017 at 18:08

    Eu já consegui um emprego através do Pat

  • Reply
    Jairo
    25 de junho de 2017 at 16:44

    Parabéns aos idealizadores do site, a proposta que se encontra na aba ” quem somos” é boa, e se reflete no conteúdo do site muito bem.

    • Reply
      Redação
      26 de junho de 2017 at 21:03

      Olá Jairo!
      Que bom que gostou do nosso site, agradecemos seu comentário e saiba que para nós é muito importante esse feedback!

  • Reply
    ELZIMAR RODRIGUES PANTOJA
    29 de junho de 2017 at 17:46

    Como na atualidade devemos trabalhar à docência contextualizada, adoraria obter conhecimentos em Salamanca para crescer profissionalmente.

  • Reply
    Jessica Molnar
    5 de julho de 2017 at 17:40

    Boa Tarde,

    Hoje recebi a fatura do meu cartão e vi uma compra efetuada duas vezes com o mesmo valor num lugar chamado PG *IQUIWEB, liguei na administradora do meu cartão e não resolveram nada, disseram que não tinham informações da onde o cartão havia sido utilizado. Agora lendo esse post, fiquei receosa. Alguém pode me ajudar a descobrir da onde é esse nome? Ele está escrito exatamente dessa forma na fatura.

    Atenciosamente e no aguardo,
    Jéssica

    • Reply
      Redação
      5 de julho de 2017 at 18:22

      Olá Jessica!
      Infelizmente não podemos te ajudar, mas já experimentou ir ao PROCON ? Com certeza lá eles terão mais informações.

  • Reply
    Paula
    7 de julho de 2017 at 21:18

    HML você saberia qual é?

    • Reply
      Redação
      11 de julho de 2017 at 19:13

      Olá Paula!
      Infelizmente não sabemos …

  • Reply
    Ricardo Alexandre dos Santos
    15 de julho de 2017 at 17:29

    Ola boa tarde sobre o meteoro eu trabalho na Wilkbold e exato 10:15 que é o meu horário quando eu estou no estacionamento da firma foi quando eu e meu amigo se deparamos com o estouro foi na direção do descampado ali do rodeio de Hortolândia foi muito rápido mas com certeza foi alí o acontecido

    • Reply
      regischagas
      15 de julho de 2017 at 17:54

      Agradecemos a informação Ricardo, muito legal você ter compartilhado a sua experiência conosco!

  • Reply
    Nildes Pedras
    25 de julho de 2017 at 18:24

    Boa tarde.venho fazer um pedido,através deste comentários. Tenho todos os sintomas da doença vulvodonia, já passei por vários ginecologista, todos com a mesma resposta.Nao tem nada de errado.ja estou neste sofrimento a 2 anos, gastei o que não tinha com Consulta e exames e remédios e sem nenhuma resposta. Eu moro no Embu das artes, não tenho convênio, preciso muito de encontrar um tratamento, não tenho condições de pagar particular.estou desesperada, já pensei até em morrer devido os sintomas que são fortes. Não tenho onde recorrer, porque os ginecologista aqui do posto acham que é da minha cabeça,por os exames não ter nenhuma alteração. Por favor me ajudem, tenho 54 anos, e acredito que tenho direito de te uma vida melhor.trabalho e pago o INSS, só que na hora que mais precisa, não encontro uma resposta. Eu queria apenas ter uma qualidade de vida para sobre viver.quem sabe aqui em São Paulo tem um lugar onde eu possa encontrar um tratamento.eu peço ajudar, Obrigada Nildes. Meu telefone (11)962049965 oi

    • Reply
      Redação
      28 de julho de 2017 at 23:45

      Olá Nildes!
      Primeiramente gostaríamos que soubesse que somos um site independente, ou seja, não temos nenhum vínculo com a Prefeitura de Hortolândia e nem com a Prefeitura de Campinas.

      Em segundo lugar, queremos agradecer pelo comentário, pois nossa intenção é ajudar no que estiver a nosso alcance.

      Em terceiro lugar, gostaríamos que refletisse a respeito da falta de vontade de viver, pois nossa vida é muito preciosa para Deus. Sabemos que essa situação causa desconforto e desespero, mesmo porque você já passou por exames e médicos. Coloque sua vida nas mãos de Deus e confie, pois Ele é capaz do impossível!

      A UNICAMP fica em Campinas e é referencia aqui na região. Escreva um e-mail contando seu caso, com certeza poderão te auxiliar. As mulheres interessadas podem se inscrever até julho de 2017 através do e-mail pesquisavulvodinia@yahoo.com, enviando nome completo e telefone para contato. Tente ligar nesse telefone: 3521-7000.

      Encontros
      Ao todo, serão realizados dez encontros, sendo duas avaliações e mais oito sessões semanais de tratamento. O estudo tem tempo de duração estimado em dois meses, e pode ser a oportunidade de diagnóstico e tratamento da condição.
      Desejamos muita sorte e que você consiga esse apoio, ok? E não esqueça: sua vida vale muito!

      Obs: Tentamos te mandar um e-mail para preservar sua identidade, porém, o mesmo não existe. Portanto é importante que mande um e-mail correto para a Unicamp para poderem te auxiliar, ok ?

  • Reply
    Silvana
    27 de julho de 2017 at 17:05

    Realmente no começo eles pagam tudo ,direitinho sim .tudo o que o trabalhador precisa almoço café vale alimentação tudo assim como fizeram quando vieram de São Paulo para são Bernardo do campo.Vieram de São Paulo com os bolsos cheios com os 40% do fundo de garantia das pessoas que trabalharam lá por que quem quisesse garantir o emprego teria que abrir mão desse direito.Ao chegar em São Bernardo era sim uma das melhores empresas pra se trabalhar mas com o tempo esses direitos tão preciosos ,entao senhor José fique com os olhos bem abertos quando começarem a cortar os benefícios FICA A DICA

  • Reply
    Maria Renata dos Santos
    28 de julho de 2017 at 18:38

    Olha, que interessante!
    E é utilidade pública!
    Parabéns, pessoal!

  • Reply
    Nildes Pedras
    29 de julho de 2017 at 16:11

    Bom dia!.. Obrigado pelo retorno, e Realmente só Deus para nos da graça, eu só estou de pé por me colocar td nas mãos dele. Mais não é faci passar por essa situação. O meu email é este: nildesj@hotmail.com, já entrei em contato com as pessoas da Unicamp de Campinas, e vou passar por uma avaliação a semana que vem. Desde já agradeço pela atenção.Nildes
    .

    • Reply
      Redação
      29 de julho de 2017 at 19:40

      Oi Nildes!
      Ficamos muito contentes por termos te ajudado de alguma forma, boa sorte!
      Estamos à disposição, conte conosco!

  • Reply
    Joselymaia
    31 de julho de 2017 at 17:58

    Acho ótimo e bom pra moradores do figueira 1 Barros vizinhos até pra mim conseguir uma vaga de encarregado de obra ou pedreiro ou carpinteiro​

  • Reply
    Andrea
    2 de agosto de 2017 at 20:29

    Boa tarde,
    O que seria no cartao
    POINT DAS MENINAS LA………

    • Reply
      Redação
      4 de agosto de 2017 at 16:02

      Olá Andrea!
      Esse nome não foi identificado na lista, infelizmente não sabemos …

  • Reply
    cibelle quaglio
    14 de agosto de 2017 at 00:59

    Muito boa a matéria, apenas uma ressalva, o Odontopediatra é também o profissional indicado para o diagnóstico e a escolha da conduta a ser tomada. É muito importante que as gestantes façam o pré-natal odontológico, para dirimir essa dúvida e tantas outras que assolam as mães. A falta desse diagnóstico e conduta correta nos primeiros dias de vida, pode fazer com que o bebê não consiga fazer a “pega” do peito e desse modo não conseguir se alimentar do leite materno. A falta desses movimentos que o bebê faz ao fazer a “ordenha” do leite promove um bom desenvolvimento dos ossos da face e respiração. A OMS preconiza o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de idade e que se prolongue até os dois anos.

  • Reply
    Elisete Machado
    15 de agosto de 2017 at 23:15

    Os vasos não foram pintados por alunas.

    • Reply
      Redação
      16 de agosto de 2017 at 16:10

      Olá Elisete!
      Somos um site independente, não temos vínculo algum com a prefeitura, apenas reproduzimos as notícias que eles nos mandam via assessoria de imprensa, portanto não temos como checar essas informações.
      De qualquer forma obrigada por interagir, se quiser entre em contato com o CRAS e verifique as informações, ok ?

  • Reply
    Elisete Machado
    15 de agosto de 2017 at 23:16

    Infelizmente, informações desencontradas

  • Reply
    eronita
    28 de agosto de 2017 at 03:00

    muito boa as dicas, mas devo confessar que não sabia dos benefícios do chá de camomila, e nem o problema da retenção de líquidos, vou ficar atenta para estes detalhes, obrigada pela boa leitura.

  • Reply
    priscila Favero
    5 de outubro de 2017 at 22:53

    Oque adianta toda esta programação. Se o mais importante nao temos….hj fui no posto de saúde do Sta clara do lago 1 o medico ginecologista que ne atendeu DR.Hufont me falou que não a necessidade de fazer o papa Nicolau somente a cada 3 anos,” pra que fazer todo ano” não tem nem material para coleta… Não tem vaga para a mamografia e nem para trans vaginal…que é pra eu ir passando aye abrir vaga…

    Prefeitura foca em resolver e não ficar de conversinha…# cade o Outubro Rosa #

    Espero resposta.

    • Reply
      Redação
      6 de outubro de 2017 at 16:07

      Olá Priscila!

      Nós somos um site independente, não temos vínculo algum com a prefeitura … infelizmente não poderemos te ajudar.

  • Reply
    Vagner Silvio de Souza
    31 de outubro de 2017 at 13:40

    Parabéns a todos nossos irmãos Adventistas por mais este reconhecimento, agradecemos ao Sr governador Geraldo Alckmin pela consideração fazendo assim um reforço na liberdade de expressão religiosa, obrigado Geraldo Alckmin Deus te abençoe sempre!