Prefeitura recebe doação de 30 computadores do Senac

Equipamentos serão utilizados pelos aprendizes do Programa Primeiro Emprego

A Prefeitura de Hortolândia recebeu, nesta segunda-feira (16/07), a doação de 30 computadores do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). A entrega dos equipamentos foi feita ao prefeito Angelo Perugini pelo gerente do Senac- Campinas, João Henrique de Freitas Alves,  na sala de informática do HORTOFÁCIL. Os computadores serão utilizados por cerca de 200 aprendizes do Programa Primeiro Emprego, realizado pela Prefeitura, no Centro de Qualificação Profissional.

Os equipamentos seminovos, da marca Intel IS 2.8 GB, contém monitor de 17 polegadas, mouse e configuração do Windows 10 e pacote Microsoft Office 2018.

 Perugini agradeceu a doação feita pelo Senac. “Ações como essa do Senac ajudam a alimentar sonhos. Esses novos aparelhos ajudarão na construção do futuro profissional dos novos jovens. O Senac está de parabéns por contribuir numa melhor formação desses novos profissionais para o mercado de trabalho”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis A. Bueno, os usuários trabalharão em computadores mais modernos e com uma programação mais atualizada, cujo resultado trará melhores condições   e aproveitamento no conteúdo passado na sala de aula.

De acordo com o gerente do Senac de Campinas, João Henrique de Freitas Alves, a instituição escolheu a Prefeitura de Hortolândia porque o município investe na qualificação profissional. “Essa parceria de 10 anos com a Prefeitura é fruto da vocação da cidade de investir no polo tecnológico e industrial. Nós procuramos a Prefeitura porque acreditamos que a doação desses 30 computadores proporcionará uma melhor formação profissional e melhores profissionais para mercado de trabalho”, comentou o gerente.

O Programa Primeiro Emprego, oferecido pela Prefeitura de Hortolândia, tem o objetivo de preparar e encaminhar jovens de 14 a 17 anos para o mercado de trabalho.

Via: www2.hortolandia.sp.gov.br

Veja Também

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.