ExpoDecor, única feira do setor de construção no interior paulista, retorna em 2018

Evento organizado pelo Grupo Campinas Decor será realizado de 6 a 10 de novembro no Iguatemi Campinas; lançamento oficial da feira aconteceu nesta quarta-feira, 13 de junho

O Grupo Campinas Decor promoveu ontem, quarta-feira, 13, o lançamento oficial da ExpoDecor 2018, feira de produtos, serviços e tendências para construção, arquitetura e decoração que será realizada de 6 a 10 de novembro no Shopping Center Iguatemi Campinas. A apresentação do projeto para arquitetos e empresários foi realizada às 19h em um dos ambientes da Campinas Decor, na Fazenda Argentina.

Evento único no interior paulista, a ExpoDecor reunirá produtos e serviços apresentados por fabricantes, revendedores e lojistas de diversos segmentos, como mobiliário, tintas e revestimentos, automação residencial, artigos para decoração, cozinhas, construção e eletrodomésticos, entre outros.

Realizada com sucesso de 2009 a 2012, a feira será reativada em 2018 devido às perspectivas de retomada da economia e do reaquecimento que já vem sendo sentido no setor de construção civil.  A expectativa da organização é de que sejam movimentados cerca de R$ 8 milhões em negócios durante o evento, que deverá ser visitado por 15 mil a 20 mil pessoas. O público alvo são os profissionais da área, empresários, lojistas do setor e também o consumidor final.

A ExpoDecor 2018 irá ocupar uma área de 2,6 mil metros quadrados localizada no piso 2 da torre de estacionamento do shopping e será dividida em duas partes. Além do setor principal, no qual estarão localizados os estandes de empresas dos mais variados segmentos, o público encontrará também uma área anexa, batizada de Decor Fair, para a venda de produtos com pronta-entrega.

O evento é uma iniciativa do Grupo Campinas Decor, que há 23 anos promove a principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, que neste ano segue até sábado, 16 de junho, tendo como sede a Fazenda Argentina, pertencente à Unicamp.

Após a consolidação da mostra, as empresárias ampliaram o leque de atuação com a criação da ExpoDecor. O objetivo da diversificação, segundo as empresárias, é inovar sempre na melhoria do segmento de construção, arquitetura e decoração e criar diferentes maneiras de fortalecer ainda mais esse mercado.

 “Campinas é um pólo importante nesse segmento e tem condições de abastecer toda a Região Metropolitana com produtos e serviços da mais alta qualidade. Defendemos essa bandeira desde o início de nossa atuação na Campinas Decor e a retomada da realização da ExpoDecor é uma maneira de contribuirmos ainda mais para a divulgação do trabalho dessas empresas”, afirma Sueli Cardoso, uma das diretoras do grupo.

Sua sócia, Stella Pastana Tozo, acrescenta que a ExpoDecor coroa um processo de evolução desse mercado e havia sido suspensa nos últimos anos justamente como um reflexo do difícil momento vivido não só pelo segmento, mas pela economia do país como um todo.

“Com o início do reaquecimento da economia em geral e em especial com os sinais de retomada do setor da construção civil na região, acreditamos ser hora de voltar a investir e apostar no fortalecimento do mercado”, diz.

De acordo com dados divulgados pelo SindusCon-SP, estima-se um crescimento de 2% no Produto Interno Bruto (PIB) da construção brasileira para 2018. A regional Campinas, que atende 79 cidades do interior de São Paulo, representa 11% da construção do Estado.

As perspectivas para 2018 contemplam o aumento no número de empregos e na confiança do empresário da construção, melhorias no mercado imobiliário no que se refere a lançamentos, vendas e distratos e aumento nas contratações de empreendimentos habitacionais.

As demissões e contratações da construção civil na RMC no início deste ano também comprovam otimismo, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. No acumulado de janeiro e fevereiro de 2018 foram admitidos 3.433 trabalhadores com carteira assinada e demitidos 3.767. Porém, mesmo ainda no negativo, os números mostram que o setor continua o processo de retomada verificado no final de 2017, quando encerrou o ano com 24.086 contratações e 25.315 demissões, um saldo negativo de 1.229 vagas fechadas. No acumulado de janeiro e fevereiro, dos 20 municípios que formam a RMC, 10 encerraram o período com saldo positivo.

Sobre o Grupo Campinas Decor

 Criada em 1996, a Campinas Decor consolidou-se como a principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior do Estado. Ao longo dos anos, tornou-se uma grande vitrine do trabalho realizado pelos expositores, além de uma oportunidade única para fornecedores e patrocinadores divulgarem sua marca e seus últimos lançamentos. À frente da realização da Campinas Decor desde o ano de 2001, as empresárias Stella Pastana Tozo e Sueli Cardoso transformaram a mostra em um evento de grande visibilidade não só na região, mas também em âmbito estadual e nacional.

Serviço:

ExpoDecor 2018

Data: de 6 a 10 de novembro

Local: Piso 2 da torre de estacionamento do Shopping Center Iguatemi Campinas, próximo ao Outback (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

Horário: das 10h às 22h

Entrada: gratuita

Veja Também

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.