DPaschoal usa arte para conscientizar motoristas sobre a revisão de segurança dos veículos

Em comemoração aos seus 69 anos, um dos maiores centros automotivos do país programou atividades artístico-culturais e sustentáveis em sua loja da avenida Norte-Sul, em Campinas, para conscientizar as famílias sobre questões relacionadas à segurança automotiva.

Um dos maiores centros automotivos do país com sede em Campinas, a DPaschoal promoverá ações artístico-culturais e sustentáveis no próximo sábado, 9 de junho, das 8h30 às 13h, em sua loja na avenida Norte Sul, para conscientizar os motoristas e seus familiares sobre a necessidade da revisão de segurança dos veículos.

A porta da loja receberá um imenso grafite com imagens de uma praia, remetendo a um dos destinos mais procurados nas viagens de fim de semana e férias. A pintura começará na quarta-feira (30 de maio), e será finalizada no sábado (9 de junho), na presença do público, pelo grafiteiro Eduardo Xyrox.

Enquanto acompanham o trabalho do artista, os clientes poderão participar de uma oficina gratuita de grafite com a customização de sacolas ecológicas (ecobags), ministrada pelo designer Lucas Paulucci. A proposta é criar uma relação com o conceito de economia verde, uma aposta da DPaschoal para um novo tipo de relacionamento com os seus clientes.

Para as crianças, a Fundação Educar – braço da Companhia DPaschoal que desenvolve projetos educacionais para a transformação social -, montará uma tenda para a contação de histórias com temas que envolvem meio-ambiente, sustentabilidade, saúde e família.

Grafite nas lojas
O movimento de grafitar as portas das lojas vem acontecendo há algum tempo em todas as regiões de atuação da DPaschoal. Pelo menos 15 lojas já receberam desenhos que remetam às experiências vividas em viagens automobilísticas para diferentes destinos turísticos, como montanhas, praias e cachoeiras, dependendo da sua localização.

A proposta é fazer com que o motorista se lembre da necessidade de checar os sistemas de rodagem, frenagem, suspensão, bateria e injeção antes de aventurar-se nas estradas. Considerando que grande parte das pessoas não entende de mecânica e, por isso, fica em dúvida se deve trocar uma peça, a DPaschoal oferece em todas as suas lojas e nas oficinas credenciadas uma série de ferramentas que auxiliam na análise desses sistemas.

Desenvolvidas pelo seu CTTi – Centro de Treinamento Técnico e de Inovação –, essas ferramentas sinalizam se está ou não na hora de trocar pneus, freios e amortecedores – entre outras peças importantes – para garantir a segurança da viagem.

 

Veja Também

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.