Prefeitura inicia obra para implantar bueiros no Jd. Boa Esperança

Medida vai evitar alagamentos na região

A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Serviços Urbanos, iniciou, nesta quarta-feira (6/12), a instalação de 10 bueiros no Jardim Boa Esperança, nas ruas Quatro, Cinco, Seis e Vinte. A medida é necessária para melhorar o fluxo da água e evitar alagamentos na área.

“Três meses é a previsão para conclusão da obra. Estamos realizando um serviço grande no bairro. A implantação desses bueiros vai ser essencial para o término dos alagamentos na região. Instalaremos, em média, dois bueiros por rua”, explica o gerente de manutenção do Departamento de Serviços Urbanos, Domingos Pereira Filho.

REDE SUBTERRÂNEA

A Prefeitura também intensifica o trabalho de manutenção nos bueiros e na rede de águas pluviais subterrâneas que recebe água da chuva e das casas. No final do mês passado, o serviço foi realizado no Jardim Santa Clara II e no Jardim Amanda.

Na rua Argentina, no Jardim Santa Clara II, um bueiro foi reformado e, em todo o bairro, outros 15 bueiros receberam manutenção. Já no Jardim Amanda, próximo a antiga rua Setenta, a estrutura da rede de águas pluviais recebeu manutenção.

“Estamos realizando as intervenções para evitar problemas que as chuvas possam trazer. Pedimos também a colaboração de todos para não jogar garrafas pet e outros materiais nas ruas para evitar o entupimento dos bueiros. Essa ação irregular causa entupimento e, posteriormente, alagamento”, observa Pereira.

Via: www2.hortolandia.sp.gov.br

(Visited 7 times, 1 visits today)

Veja Também

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.