Após limpeza de terreno feita pela comunidade, Prefeitura realiza plantio de árvores na região do Fátima

Em parceria com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), árvores de várias espécies embelezam o local

A Prefeitura de Hortolândia realizou o plantio de 18 mudas de árvores das espécies Resedá Gigante, Ipê branco, Melaleuca da folha fina e Magnólia, nas imediações da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Armelinda Espúrio da Silva, entre o Jardim Nossa Senhora de Fátima e o bairro Chácaras Fazenda Coelho.

No final do mês passado, um mutirão de limpeza e conscientização ambiental, realizado pela Associação de Moradores do Jardim Nossa Senhora de Fátima e bairros vizinhos, com apoio da Prefeitura, retirou do local, mais de 10 toneladas de entulho e lixo descartados irregularmente.

A ação de plantio faz parte do projeto Arborização + Segura, desenvolvido pela Administração em parceria com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). Neste ano, o governo municipal já plantou aproximadamente 38 mil mudas de árvores na cidade. O prefeito Angelo Perugini pretende atingir a marca de 100 mil mudas durante os quatros anos de sua gestão.

A Administração tem como objetivo realizar o plantio correto de mudas na calçada, além de deixar a cidade mais arborizada, bonita e com o ar mais purificado.  Desde o início do ano, a Prefeitura em parceria com as empresas instaladas no município vem plantando mudas de árvores em diversos pontos da cidade.

Projeto Arborização + Segura

O projeto Arborização + Segura foi lançado no mês de junho pela Prefeitura em parceria com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). O projeto visa revitalizar a arborização viária no município, por meio da remoção de árvores que oferecem risco à população e posterior substituição por espécies mais adequadas, compatíveis com a fiação elétrica. Também estão previstas ações de plantio e destinação correta de resíduos decorrentes das podas e retiradas de árvores.

Via: www2.hortolandia.sp.gov.br

 

(Visited 6 times, 1 visits today)

Veja Também

Sem Comentários até o momento.

Deixe o seu comentário.