Adventistas ganham dia oficial no estado de SP

Governador sancionou lei que estabelece 22 de outubro como o Dia do Adventista. Homenagem é vista como reconhecimento do trabalho.

São Paulo, SP… [ASN] O governador de São Paulo Geraldo Alckmin sancionou nesta segunda, 16 de outubro, a lei que estabelece o dia 22 de outubro como o Dia do Adventista. A decisão é um reconhecimento ao trabalho da denominação em todo o território paulista que tem atuado em frentes como educação, saúde, liberdade religiosa e projetos sociais. A data escolhida é emblemática para os adventistas, já que em 22 de outubro de 1844 os pioneiros da denominação tiveram uma grande decepção. O fato é considerado um marco de capital importância para o nascimento da Igreja Adventista.  

Atualmente, a Igreja Adventista do Sétimo Dia soma 262 mil fiéis no território paulista, de acordo com dados do sistema de cadastro de membro (ACMS). Parece pouco quando contrastado com os 45 milhões de brasileiros que vivem no estado de São Paulo. No entanto, o trabalho realizado se mostra relevante para toda a população paulista, pois as ações ultrapassam os limites dos templos.

Projetos sociais

Entre os projetos que mais obtiveram destaque na mídia foi a parceira entre os adventistas e a prefeitura de São Paulo no Programa Emergencial de Inverno (PEI), que amenizou o problema do déficit de abrigos para pessoas em situação de rua na capital paulista. Estima-se que esse grupo some 25 mil pessoas enquanto que a prefeitura disponibiliza espaço para pouco mais de 11 mil. Além dos voluntários que atuaram durante os 40 dias de operação do PEI, a Igreja Adventista proveu atendimento médico para quem procurava o local.

Além disso, a Igreja Adventista mantém mais de 24 projetos por meio da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) somente em território paulista. A ADRA também atua em situações de emergência, como nos casos das fortes chuvas que afetaram principalmente os municípios de Itaquaquecetuba e Franco da Rocha no início de 2016.

Liberdade Religiosa

Outra área de atuação dos adventistas que trás benefícios para outros grupos da sociedade é a que diz respeito à liberdade religiosa. A comissão da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP) sobre o tema é dirigida por uma adventista. Na semana passada, inclusive, adventistas montaram um centro de apoio para os romeiros que caminharam dezenas de quilomêtros ao longo da rodovia Presidente Dutra para chegarem à Aparecida do Norte, por ocasião da festa da padroeira do Brasil.

Projeto de Lei

A lei sancionada nesta segunda pelo governador de São Paulo tramitava na Assembleia Legislativa do estado desde fevereiro de 2016. A redação, publicada somente na edição desta terça do Diário Oficial do Estado, estabelece a inclusão do dia 22 de outubro como o Dia do Adventista no calendário de eventos do Estado de São Paulo. [Equipe ASN, Lucas Rocha]

Via: noticias.adventistas.org

 

(Visited 95 times, 1 visits today)

Veja Também

1 Comentário

  • Reply
    Vagner Silvio de Souza
    31 de outubro de 2017 at 13:40

    Parabéns a todos nossos irmãos Adventistas por mais este reconhecimento, agradecemos ao Sr governador Geraldo Alckmin pela consideração fazendo assim um reforço na liberdade de expressão religiosa, obrigado Geraldo Alckmin Deus te abençoe sempre!

  • Deixe o seu comentário.